Frase de Fábio Silva

Frase adicionada por F.S em 14/12/2020


Imagem da Frase:



Davi muito bem se expressou assim, no seu salmo 23:

Guia-me  pelas veredas da Justiça, para que eu HONRE teu Nome.

Nota-se aí, a preocupação com a qualidade MORAL de sua conduta. Pois queria e desejava ser guiado pelas veredas do caminho justo!
E este seria, o que denomino o verso chave de todo o conteúdo desse Salmo.
Pois é o único verso onde mostra Davi, dizendo que o Nome do Eterno seria honrado: ao guia-lo pelas veredas da justiça. Pois o cerne do raciocínio Bíblico, sem dúvidas, é o caráter moral. Porque a preocupação de Davi era exatamente louvar a Deus, ou fazer com que Seu Nome, melhor se expressando, fosse HONRADO, por meio de sua conduta ilibada e moral!
Tarefa essa das mais difíceis para o homem. Uma vez que tenha que aprender a lidar com sua nova natureza decaída. Pois o pecado lhe é natural.
Flávio Josefo enaltecendo a qualidade moral de Moisés, chega a dizer que ele dominava tanto seus vícios que parecia que deles era livre.
Outrossim fala da força  da qualidade moral de Eliseu, quase que fazendo encômio a ela!
E o que não dizermos sobre o relato de Eusébio de Cesaréia, ao falar que o Apóstolo Tiago maior, era cognominado, O Justo, por causa da firmeza de seu caráter MORAL?
Não me restam dúvidas de que essa, é sim a parte mais importante da Bíblia e, hoje, indiscutivelmente, a parte mais [forçosamente] ignorada!!!



 Às 08h50 em  14.12.2020 (Fábio Silva)
Mais frases de Fábio Silva

Fábio Silva
Fábio Silva

Membro desde: 14/06/2016

Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.

Frase do Dia

Quando perco tudo, resta-me Deus.

Autores populares