Frase de Fábio Silva

Frase adicionada por F.S em 19/06/2018

Fábio Silva
Anatomia da pobreza -


Não são poucas as pessoas que limitam <um mês inteiro>, ao dia em que recebe seu salário. Não é incomum escutarmos a seguinte expressão: "tomara que o mês passe logo"; ou: "o mês está demorando muito a passar"; especificamente, se referindo ao dia de "recebimento".
Esta ideia fixa, causa a sensação de ansiedade. E, por sua vez, esta ansiedade, faz com que não se aproveite o mês inteiro, fruindo-o, momento a momento, fazendo com que se pense exclusivamente "no dia do recebimento". Eu mesmo convivi com uma especial pessoa que quase todo dia, olhava os dias no calendário e contava de forma frenética, os dias que ainda faltavam para o mês acabar, para que chegasse então o "glorioso" dia em que era depositado seu "pagamento". Quer dizer, não se vivia a não ser à mercê do salário, pensão, soldo, aposentadoria etc...
Todavia, como é possível ao <pobre>, não se preocupar? Dizem que dinheiro não é tudo, mas de quantos males, efetivamente, o dinheiro pode nos livrar? A ansiedade, por exemplo, seria o principal deles! Foi com acerto que o Bartolomeu do "CASTIÇAL" do habilidosíssimo Giordano Bruno, expressou: <Os metais, como o ouro e a prata, são a fonte de todas as coisas. Estes, estes sim é que trazem palavras, ervas, pedras, linho, lã, seda, frutas, trigo, vinho, azeite. É destes que se extrai tudo o que é desejável na terra. Afirmo que estes são tão necessários que, sem eles, nenhuma dessas coisas se consegue ou se possui. Assim, o ouro é considerado a matéria prima do sol e a prata, matéria da lua, porque se tiras do céu esses dois astros, como fica a geração das coisas?>. E, outra vez, o mesmo Bartolomeu - Terceiro Ato - Cena IV: < Dizem que o ouro é o mais pesado dos metais; no entanto, nada faz o homem andar mais livre, leve e solto>.


20:13 h - 19.06.2018


Imagem da Frase:



Anatomia da pobreza - 


Não são poucas as pessoas que limitam <um mês inteiro>,   ao dia em que recebe seu salário. Não é incomum escutarmos a seguinte expressão: "tomara que o mês passe logo"; ou: "o mês está demorando muito a passar";  especificamente,  se referindo ao dia de "recebimento".
Esta ideia fixa, causa a sensação de ansiedade. E, por sua vez, esta ansiedade, faz com que não se aproveite o mês inteiro, fruindo-o, momento a momento,  fazendo com que se pense exclusivamente "no dia do recebimento". Eu mesmo convivi com uma especial pessoa que quase todo dia,  olhava os dias no calendário e contava de forma frenética, os dias que ainda faltavam para o mês acabar,  para que chegasse então o "glorioso" dia em que era depositado  seu "pagamento". Quer dizer, não se vivia a não ser à mercê do salário, pensão, soldo, aposentadoria etc...
Todavia, como é possível ao <pobre>, não se preocupar? Dizem que dinheiro não é tudo, mas de quantos males, efetivamente, o dinheiro pode nos livrar? A ansiedade, por exemplo, seria o principal deles! Foi com acerto que o Bartolomeu do "CASTIÇAL" do habilidosíssimo Giordano Bruno,  expressou: <Os metais, como o ouro e a prata, são a fonte de todas as coisas. Estes, estes sim é que trazem palavras, ervas, pedras, linho, lã, seda, frutas, trigo, vinho, azeite. É destes que se extrai tudo o que é desejável na terra. Afirmo que estes são tão necessários que, sem eles, nenhuma dessas coisas se consegue ou se possui. Assim, o ouro é considerado a matéria prima do sol e a prata, matéria da lua, porque se tiras do céu esses dois astros, como fica a geração das coisas?>. E, outra vez, o mesmo Bartolomeu  - Terceiro Ato - Cena IV: < Dizem que o ouro é o mais pesado dos metais; no entanto, nada faz o homem andar mais livre, leve e solto>.


20:13 h -  19.06.2018 (Fábio Silva)
Mais frases de Fábio Silva

Fábio Silva
Fábio Silva

Membro desde: 14/06/2016

Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.

Frase do Dia

Para atingir a perfeição, é preciso se abster de aventuras amorosas. Você precisa de muita força de vontade para fazer isso.

Autores populares