
Fábio Silva
Membro desde: 14/06/2016
Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.
Frase do Dia
“A educação do caráter não se faz por meio dos livros.”

![Resposta à pergunta - "De qualquer forma, ainda há esperança para o mundo?"
Em "Escritos Sobre História", Nietzsche, nos ensina que o mundo não segue uma ordem isocrônica, mas, anacrônica. Que não há inicio, meio, nem haverá nenhum fim. Querendo dizer com isso que não há uma finalidade última, um propósito, em toda a história da humanidade. E critica seu antecessor - Hegel e Karl Robert Eduard von Hartmann, para quem a "história universal", seguia um propósito. Estes dois últimos, mais principalmente o primeiro, desses dois, fez abundante uso desse termo já citado: HISTÓRIA UNIVERSAL. E assim o fez, porque é exatamente característica de uma história, ter INÍCIO, MEIO E FIM. Sendo assim, na esteira destes dois, prefiro entender que, se não houvesse uma história da humanidade, ou, se se preferir - história universal, a humanidade seria desprovida de qualquer sentido. Agora resta a seguinte pergunta: e como será o fim dessa história, boa ou ruim? Acredito que a finalidade última de todo esse amontoado desconexo que vivemos e que sempre se vivenciou ( anacronismo [?] ) deva levar à uma benesse MAIOR. Sendo assim, aconteça o que acontecer, se está ruim é porque ainda não se chegou ao FIM...
4 de março às 20:45 h (Fábio Silva)](/frases-imagens2/resposta-a-pergunta-de-qualquer-forma-ainda-ha-esperanca-para-o-mundo-em-escritos-fabio-silva-frase-14056-117272.jpg)















