Frase de Fábio Silva

Frase adicionada por F.S em 24/11/2016


Imagem da Frase:



Enteléquia.
Uma vez quando criança, estava junto à minha mãe no centro da cidade do Rio.
Tinha [eu] uns 8 anos aproximadamente.
Desde pequeno observador e, sendo ensinado a observar que uma roupa ao corpo, AMARROTADA, "é" sinônimo de desleixo, lá, no referido lugar, ao descer do veiculo, observei um homem muito elegante, que carregava uma bela pasta de couro e com um LINDO terno claro.
Porém, TODO AMARROTADO.
Não medindo modéstia, disparei puerilmente um sarcástico sorriso, apontei para o homem e, como quem "acha" que "tem" razão, disse para minha "mama": olhe ali mãe, aquele homem é um "DESLEIXADO" porque sua roupa está TODA "AMARROTADA" . (HÁ HÁ HÁ HÁ) Ria eu, inocentemente.
No auge de minha empolgação, como quem esperando dela a aprovação de minha ironia, ao contrário, ela me repreendeu dizendo: - fale baixo meu filho; pois aquele homem está usando um dos tecidos mais caros que têm. Aquilo é LINHO FINÍSSIMO. E um detalhe meu filho - o linho fica sempre amarrotado!!!
Calei-me envergonhado ao descobrir naquele momento que o amarrotamento do linho, é simplesmente seu exibicionismo de LUXO!!!
Assim comparo hoje certos "amarrotamentos" da vida.
Ao invés de serem vilipendiados - porque por vezes se vilipendia o que se desconhece -, deveriam ser APRECIADOS como um mero EXIBICIONISMO DE LUXO!!!
Porque por vezes, é exatamente o que são...


24 de novembro de 2014 às 10:52 h (Fábio Silva)
Mais frases de Fábio Silva

Fábio Silva
Fábio Silva

Membro desde: 14/06/2016

Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.

Frase do Dia

A polidez nem sempre inspira a bondade, a equidade, a complacência, a gratidão; mas, pelo menos, dá-lhes a aparência e faz aparecer o homem por fora como deveria ser por dentro.

Autores populares