Frase de Cláudio Suenaga

Frase adicionada por suenaga em 23/02/2016


Imagem da Frase:



Há os que tendem a não perceber e não reconhecer a existência de algo, mesmo quando essa existência é confirmada e auto-evidente; os que tendem a atribuir pia e fanaticamente existência a algo, mesmo que não haja indícios e evidências para tanto; e os que tendem a negar enfática e cinicamente a existência de algo, ainda que eles mesmos reconheçam o quão indubitável é essa existência. No primeiro caso, tratam-se de indivíduos que sofrem sérias deficiências e desordens cognitivas e sensoriais e que poderiam também estar acometidos da síndrome do ceticismo exagerado; no segundo, de indivíduos que igualmente sofrem sérias deficiências e desordens cognitivas e sensoriais e que neste caso também poderiam estar acometidos da síndrome da crença cega e exagerada; e no terceiro, de indivíduos que sofrem sérias deficiências de ordem moral, se é que a possuem. (Cláudio Suenaga)
Mais frases de Cláudio Suenaga

Cláudio Suenaga
Cláudio Suenaga

Membro desde: 08/01/2016

Biografia: Historiador, autor da 1ª tese de mestrado sobre OVNIs e de duas tetralogias, uma religiosa (Contatados, O Brasileiro que Queria Governar o Mundo, Sangue no Céu e Aparições Marianas) e outra ufológica (reunida no compêndio Discos Voadores & Sociedades Secretas).

Frase do Dia

Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos. E apesar de saber de tudo isso porque algumas dores duram tanto?

Autores populares