Frase de Cláudio Suenaga

Frase adicionada por suenaga em 10/01/2016


Imagem da Frase:



O que as religiões fazem é subjugar a vontade alheia para impor a sua própria mediante chantagens de todos os gêneros, atando o povo com cordas psíquicas, arrastando-o à força às suas doutrinas, trancando as portas para não deixar ninguém sair até que se cumpram todos os seus ditames, toda a sua agenda, toda a sua programação, que só terá fim ao cabo de dezenas ou centenas de séculos, se é que terá fim, como se tudo isso levasse a algum resultado. Algumas religiões se dedicam sadicamente a subtrair todo o prazer que alguém possa sentir na vida e obrigar a que se abrace única e exclusivamente a dor e o sofrimento, no que devo confessar abertamente que, se tivesse de aceitar isso, ou seja, viver imerso apenas na dor e no sofrimento sem mais qualquer prazer, não teria mais razão de viver e preferiria logicamente morrer. Não sendo a religião uma força plena e total – graças a Deus –, ninguém se deve admirar que um indivíduo inteligente, normal e sadio, livre do controle mental religioso e resistente a influências e manipulações externas, evite ser envolvido por ‘assembleias de grandes multidões fervorosas’ e até combata com vigor dogmas e fanatismos. (Cláudio Suenaga)
Mais frases de Cláudio Suenaga

Cláudio Suenaga
Cláudio Suenaga

Membro desde: 08/01/2016

Biografia: Historiador, autor da 1ª tese de mestrado sobre OVNIs e de duas tetralogias, uma religiosa (Contatados, O Brasileiro que Queria Governar o Mundo, Sangue no Céu e Aparições Marianas) e outra ufológica (reunida no compêndio Discos Voadores & Sociedades Secretas).

Frase do Dia

Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos. E apesar de saber de tudo isso porque algumas dores duram tanto?

Autores populares