Frase de Cláudio Suenaga

Frase adicionada por suenaga em 10/01/2016


Imagem da Frase:



O brasileiro não defende o que é certo, mas aquilo que é parte de seu grupo, de sua linhagem étnica, do que considera ser seu ethos cultural e social, de sua religião, de seu time de futebol, de sua visão abstrusa de nacionalidade. A verdade e a moral são entendidos por ele não como valores pétreos e universais, mas como sendo sempre relativos e maleáveis, condicionados à sua raça, à sua classe, ao seu grupo e aos seus interesses. Isso tem muito de tribal, caipira, regionalista, paroquial, provinciano e xenófobo, e revela sobretudo uma completa falta de nobreza, de discernimento, de caráter e de capacidade de elevação intelectual e espiritual. (Cláudio Suenaga)
Mais frases de Cláudio Suenaga

Cláudio Suenaga
Cláudio Suenaga

Membro desde: 08/01/2016

Biografia: Historiador, autor da 1ª tese de mestrado sobre OVNIs e de duas tetralogias, uma religiosa (Contatados, O Brasileiro que Queria Governar o Mundo, Sangue no Céu e Aparições Marianas) e outra ufológica (reunida no compêndio Discos Voadores & Sociedades Secretas).

Frase do Dia

Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos. E apesar de saber de tudo isso porque algumas dores duram tanto?

Autores populares