Frase de Cláudio Suenaga

Frase adicionada por suenaga em 09/01/2016


Imagem da Frase:



As esquerdas finalmente conseguiram impor a noção – hoje aceita naturalmente como uma verdade incontestável – que sempre quiseram desde o início da 'luta revolucionária': a de que os bandidos são os sujeitos da história, são os agentes da transformação, são os heróis supremos lutando contra os inimigos burgueses e capitalistas. Assim, ainda que cometam as maiores barbáries e pratiquem os crimes mais hediondos, serão tratados pelos sociólogos de plantão como 'excluídos sociais' e amparados pelas instituições de direitos humanos como 'vítimas do sistema exploratório', enfim, serão acolhidos, anistiados e até enaltecidos pelos teóricos e preconizadores da revolução socialista. O slogan dos anos 60, 'Seja marginal, seja herói', incorporou-se definitivamente ao comportamento da população, que só se indigna e esboça alguma reação quando se torna vítima do que ela própria ajuda a fomentar. (Cláudio Suenaga)
Mais frases de Cláudio Suenaga

Cláudio Suenaga
Cláudio Suenaga

Membro desde: 08/01/2016

Biografia: Historiador, autor da 1ª tese de mestrado sobre OVNIs e de duas tetralogias, uma religiosa (Contatados, O Brasileiro que Queria Governar o Mundo, Sangue no Céu e Aparições Marianas) e outra ufológica (reunida no compêndio Discos Voadores & Sociedades Secretas).

Frase do Dia

Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos. E apesar de saber de tudo isso porque algumas dores duram tanto?

Autores populares