Frase de Cláudio Suenaga

Frase adicionada por suenaga em 09/01/2016


Imagem da Frase:



A televisão, centro reprodutor do egocentrismo desmesurado, da adoração narcísica e do individualismo retumbante, paradoxalmente realiza no indivíduo que gasta horas de seu tempo simplesmente hipnotizado a sua frente sem refletir, fazer e produzir absolutamente nada, o inverso: o indivíduo que devota grande parte de sua preciosa vida a ela desincumbe-se de seu próprio ego para alimentar os egos dos privilegiados deuses e divindades, esvaziando-se por completo de qualquer pretensão maior a não ser o de cumprir o papel de um fiel servidor que doa sua alma aos que lhe dão a ilusão de felicidade e autorrealização. É um processo de auto-anulação que, entretanto, não é visto dessa forma pelos que complacentemente passam a viver as vidas dos personagens inexistentes dos astros de novelas, seriados e filmes. Obliteram assim o consentimento em entregar o que de mais precioso possuem, ou seja, a própria identidade, para rumarem placidamente ao fosso onde serão consumidos pelo deus Moloc. (Cláudio Suenaga)
Mais frases de Cláudio Suenaga

Cláudio Suenaga
Cláudio Suenaga

Membro desde: 08/01/2016

Biografia: Historiador, autor da 1ª tese de mestrado sobre OVNIs e de duas tetralogias, uma religiosa (Contatados, O Brasileiro que Queria Governar o Mundo, Sangue no Céu e Aparições Marianas) e outra ufológica (reunida no compêndio Discos Voadores & Sociedades Secretas).

Frase do Dia

Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos. E apesar de saber de tudo isso porque algumas dores duram tanto?

Autores populares