Frase de Cláudio Suenaga

Frase adicionada por suenaga em 09/01/2016


Imagem da Frase:



Penso que regredimos a um novo estado de selvageria, só que do tipo bem pior. A violência intrínseca à busca do alimento e da sobrevivência, muito próxima daquela praticada pelos animais, cedeu lugar a uma violência cruel, antinatural, gratuita e sádica, eivada pela justificativa da autoafirmação infamante e da supressão, humilhação e rebaixamento do outro à condição de coisa ou objeto, de algo não humano, externo à sociedade, excluído do grupo do qual faz parte e que julga superior aos demais. É a violência arrogante de quem se considera no direito natural e social de desmoralizar todos aqueles que não se enquadram nos preceitos estritos e nos códigos morais de conduta que regem seu espaço ou território e não se dá conta do relativismo e da incongruência de seus atos. É a violência das massas ignaras que rechaçam ou subjugam pela força da própria massa qualquer manifestação de cultura e inteligência que venha a por em cheque suas vidas vazias e destituídas de sentido porém felizes, porque alienadas. (Cláudio Suenaga)
Mais frases de Cláudio Suenaga

Cláudio Suenaga
Cláudio Suenaga

Membro desde: 08/01/2016

Biografia: Historiador, autor da 1ª tese de mestrado sobre OVNIs e de duas tetralogias, uma religiosa (Contatados, O Brasileiro que Queria Governar o Mundo, Sangue no Céu e Aparições Marianas) e outra ufológica (reunida no compêndio Discos Voadores & Sociedades Secretas).

Frase do Dia

Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos. E apesar de saber de tudo isso porque algumas dores duram tanto?

Autores populares