Frase de Cláudio Suenaga

Frase adicionada por suenaga em 08/01/2016


Imagem da Frase:



O ponto em comum mais flagrante entre os 'danikenianos' e os 'dawkinianos' é o materialismo, no que basta lembrar que a teoria dos deuses astronautas foi proposta nos anos 50 pelos soviéticos Alexander Kazantsev e Matest Agrest. Os dawkinianos, porém, vão bem mais longe do que os danikenianos ao apontarem a religião como sendo a fonte e a origem de todos os males – quando estes últimos se limitam a reinterpretá-la e a readaptá-la a uma linguagem espacial –, sem no entanto oferecerem uma alternativa a esses males, senão as velhas promessas cientificistas de que a ciência proverá todas as respostas e todas as soluções possíveis e imagináveis. Diante do vazio, propõem o incremento da autoridade científica e ademais revestida de atribuições divinas, como fez o comunismo ao revestir o Estado de tais atribuições. (Cláudio Suenaga)
Mais frases de Cláudio Suenaga

Cláudio Suenaga
Cláudio Suenaga

Membro desde: 08/01/2016

Biografia: Historiador, autor da 1ª tese de mestrado sobre OVNIs e de duas tetralogias, uma religiosa (Contatados, O Brasileiro que Queria Governar o Mundo, Sangue no Céu e Aparições Marianas) e outra ufológica (reunida no compêndio Discos Voadores & Sociedades Secretas).

Frase do Dia

Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos. E apesar de saber de tudo isso porque algumas dores duram tanto?

Autores populares