Frase de Cláudio Suenaga

Frase adicionada por suenaga em 08/01/2016


Imagem da Frase:



O fulcro das viagens no tempo reside no fato de que nos encontramos sempre no centro da ampulheta, enquanto a areia, o fluxo do tempo, escoa sempre do futuro para o passado, passando por nós, que nos mantemos fixos no presente. Ou seja, não somos nós que nos movemos no tempo, mas o tempo que se move em nossa direção e nos arrasta, como a areia movediça que nos puxa para baixo. O futuro escoa exatamente como as areias de uma ampulheta, estreitando-se no eterno agora para o passado, que vai se abrindo em forma de cone ou pirâmide, cujos vértices vão se esticando e cuja base vai se alargando indefinidamente, até o colapso deste universo.  Esta é a imagem esquemática essencial para compreendermos como o tempo funciona e a partir da qual um dia se tornarão possíveis as viagens no tempo ao passado, que é o que interessa, já que para o futuro já viajamos. (Cláudio Suenaga)
Mais frases de Cláudio Suenaga

Cláudio Suenaga
Cláudio Suenaga

Membro desde: 08/01/2016

Biografia: Historiador, autor da 1ª tese de mestrado sobre OVNIs e de duas tetralogias, uma religiosa (Contatados, O Brasileiro que Queria Governar o Mundo, Sangue no Céu e Aparições Marianas) e outra ufológica (reunida no compêndio Discos Voadores & Sociedades Secretas).

Frase do Dia

Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos. E apesar de saber de tudo isso porque algumas dores duram tanto?

Autores populares