KD Frases - Frases, Pensamentos e Citações
  • Frases
  • Autores
  • Temas
Entrar Cadastre-se

Frase de Olavo de Carvalho

Frase adicionada por suenaga em 27/02/2016

Olavo de Carvalho
“No presente estado de coisas, a primeira obrigação intelectual do brasileiro é ter uma opinião sobre todas as coisas existentes, inexistentes e por existir. A segunda é conservá-la intacta por toda a vida. A terceira é tomar o máximo cuidado para que qualquer palavra que diga sobre uma coisa não pareça, nem em sonhos, contradizer algo que anos antes ele disse sobre outra coisa ou (catástrofe!) sobre a mesma coisa. A quarta é ler tudo como se fosse um tratado de química ou de geometria, com conceitos estabelecidos e significados estáveis. A quinta e mais decisiva -- consequência das outras quatro -- é nunca entender porra nenhuma de nada. (Facebook, 27-02-2016)”
― Olavo de Carvalho
Imagem

Imagem da Frase:



No presente estado de coisas, a primeira obrigação intelectual do brasileiro é ter uma opinião sobre todas as coisas existentes, inexistentes e por existir. A segunda é conservá-la intacta por toda a vida. A terceira é tomar o máximo cuidado para que qualquer palavra que diga sobre uma coisa não pareça, nem em sonhos, contradizer algo que anos antes ele disse sobre outra coisa ou (catástrofe!) sobre a mesma coisa. A quarta é ler tudo como se fosse um tratado de química ou de geometria, com conceitos estabelecidos e significados estáveis. A quinta e mais decisiva -- consequência das outras quatro -- é nunca entender porra nenhuma de nada. (Facebook, 27-02-2016) (Olavo de Carvalho)
Frases Populares de outros autores
Georges Bernanos
“A vida ensinou-me que ninguém é consolado, sem que tenha primeiro consolado outros; que nada recebemos, sem que primeiro tenhamos dado.”
― Georges Bernanos
Imagem
Alexander Pope
“Um homem nunca deve sentir vergonha de admitir que errou, o que é apenas dizer, noutros termos, que hoje ele é mais inteligente do que era ontem.”
― Alexander Pope
Imagem
Júlio Dantas
“A felicidade é qualquer coisa que depende mais de nós mesmos, do que das circunstâncias e das eventualidades da vida.”
― Júlio Dantas
Imagem
Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho

Frase do Dia

“Nada é. Tudo vem a ser.”
— Georg Wilhelm Friedrich Hegel

 
Frases
Autores
Filmes
Temas

Autores populares

Vinícius de Moraes
Marilyn Monroe
Jonathan Swift
Machado de Assis
Edmund Burke
Emily Dickinson
Henry de Montherlant
Oscar Niemeyer
Thomas Fuller
Cesare Pavese
Joaquim Barbosa
Anatole France
Proust
Camilo Castelo Branco
Salazar
Frederic Bastiat
Mais autores populares

Temas mais populares

Amor
Vida
Homem
Amigos
Mundo
Bem
Tempo
Deus
Verdade
Coração
Mulher
Felicidade
Amizade
Alma
Mal
Medo
Hoje
Poder
Liberdade
Palavras
Trabalho
Dinheiro
Força
Natureza
Razão
Caminho
Dor
Fim
Falar
Espírito
Pais
Música
Sucesso
Futuro
Aniversário
Vontade

Adicionar uma frase
Frases adicionadas por usuários


© 2012-2026 KD Frases
  • Página no Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Sobre
  • Política de Privacidade
  • Contato