Frase de Nilton Mendonça

Frase adicionada por niltonmendonca em 24/09/2014

Nilton Mendonça
Como se fosse o fim
é preciso viver como se fosse morrer a cada dia. fazer diluvios em sua vida e ter a coragem pra se refazer. só então deixariamos de lado muitas coisas que damos tanta importancia. valorizaria-se muito mais o outro, do que ele nos deixa de nos prestar. cobraria-se menos e viveriamos em fraternidade absoluta.
vivemos em um mundo corrido, onde se cobra tudo; desde o minuscolo afeto até o mais serio e rigoroso comprometimento afetivo e tão exigido. fala-se tanto de amor mas na realidade oque se cobra é entrega total de um ser pro outro,quando na verdade no amor não há cobrança pois é a mais perfeita entrega de um para com o outro sem cobrança alguma.
quando se vive, como se fosse morrer deixamos de lado o que nós precisamos e há um foco total no que o outro precisa, havendo ai um respeito inerente e plauzivel de felicidade.
temos que mudar nossos conceitos, rever nossos objetivos,analizar nossas velhas formas de viver e começar a implantar nas crianças o principio basico de fraternidade,pois só com a solidariedade faremos melhor o mundo de cada um,que globalizado será o de todos.
devemos abandonar certas crenças, até mesmo religiosas se for o caso, se ela direta ou indireta estiver moldando algum preconceito.e acabar de vez com o rotulo de que temos que está religiosamente em comunhão com seus arcaicos preceitos.viver nos padrões corretos é seguir coisas que edifiquem e valorize um ao outro.
morremos todos os dias e nem percebemos,pois ao deitarmos e levantarmos já não estamos mais na mesma consciência daquele dia passado,pois tal qual foi-se o dia também se foi todos pesos de ontem do nosso corpo e re-nascemos transformados.
acredite morrer é como dormir,só que com certeza de acordar com novas atitudes.


Imagem da Frase:



COMO SE FOSSE O FIM
É PRECISO VIVER COMO SE FOSSE MORRER A CADA DIA.                                      FAZER DILUVIOS EM SUA VIDA E TER A CORAGEM PRA SE REFAZER.                                                                                                                                                         SÓ ENTÃO DEIXARIAMOS DE LADO MUITAS COISAS QUE DAMOS TANTA IMPORTANCIA. VALORIZARIA-SE MUITO MAIS O OUTRO, DO QUE ELE NOS DEIXA DE NOS PRESTAR. COBRARIA-SE MENOS E VIVERIAMOS EM FRATERNIDADE ABSOLUTA.
VIVEMOS EM UM MUNDO CORRIDO, ONDE SE COBRA TUDO; DESDE O MINUSCOLO AFETO ATÉ O MAIS SERIO E RIGOROSO COMPROMETIMENTO AFETIVO E TÃO EXIGIDO. FALA-SE TANTO DE AMOR MAS NA REALIDADE OQUE SE COBRA É ENTREGA TOTAL DE UM SER PRO OUTRO,QUANDO NA VERDADE NO AMOR NÃO HÁ COBRANÇA POIS É A MAIS PERFEITA ENTREGA DE UM PARA COM O OUTRO SEM COBRANÇA ALGUMA.
QUANDO SE VIVE, COMO SE FOSSE MORRER DEIXAMOS DE LADO O QUE  NÓS PRECISAMOS E HÁ UM FOCO TOTAL NO QUE O OUTRO PRECISA,  HAVENDO AI UM RESPEITO INERENTE E PLAUZIVEL DE FELICIDADE.
TEMOS QUE MUDAR NOSSOS CONCEITOS, REVER NOSSOS OBJETIVOS,ANALIZAR NOSSAS VELHAS FORMAS DE VIVER E COMEÇAR A IMPLANTAR NAS CRIANÇAS O PRINCIPIO BASICO DE FRATERNIDADE,POIS SÓ COM A SOLIDARIEDADE FAREMOS MELHOR O MUNDO DE CADA UM,QUE GLOBALIZADO SERÁ O DE TODOS.
DEVEMOS ABANDONAR CERTAS CRENÇAS, ATÉ MESMO RELIGIOSAS SE FOR O CASO, SE ELA DIRETA OU INDIRETA ESTIVER MOLDANDO ALGUM PRECONCEITO.E ACABAR DE VEZ COM O ROTULO DE QUE TEMOS QUE ESTÁ RELIGIOSAMENTE EM COMUNHÃO COM SEUS ARCAICOS PRECEITOS.VIVER NOS PADRÕES CORRETOS É SEGUIR COISAS QUE EDIFIQUEM E VALORIZE UM AO OUTRO.
MORREMOS TODOS OS DIAS E NEM PERCEBEMOS,POIS AO DEITARMOS E LEVANTARMOS JÁ NÃO ESTAMOS MAIS NA MESMA CONSCIÊNCIA DAQUELE DIA PASSADO,POIS TAL QUAL FOI-SE O DIA TAMBÉM SE FOI TODOS PESOS DE ONTEM DO NOSSO CORPO E RE-NASCEMOS TRANSFORMADOS.
ACREDITE MORRER É COMO DORMIR,SÓ QUE COM CERTEZA DE ACORDAR COM NOVAS ATITUDES. (Nilton Mendonça)
Mais frases de Nilton Mendonça

Nilton Mendonça
Nilton Mendonça

Nascimento: 05 de Agosto de 1963 (61 anos)

Membro desde: 13/06/2013

Biografia: José Nilton Cardoso Mendonça, Nasceu na cidade de Juazeiro do Norte – Ceará, no dia 05 de Agosto de 1963, filho de Iraci Cardoso Mendonça e Antônio Osório Mendonça, ambos filhos de agricultor. Casado com Maria Jaqueline Santos Mendonça; do enlace matrimonial nasceram três

Frase do Dia

Não sei como pareço aos olhos do mundo, mas eu mesmo vejo-me como um pobre garoto que brincava na praia e se divertia em encontrar uma pedrinha mais lisa uma vez por outra, ou uma concha mais bonita do que de costume, enquanto o grande oceano da verdade se estendia totalmente inexplorado diante de mim.

Autores populares