Coleção de Frases e Pensamentos de Nilton Mendonça


Frases própriasFrases Favoritas

3.915 frases




Nilton Mendonça
Entusiasmo

Adoro ver gente empolgada! – São pessoas extremamente entusiasmadas do tipo festeiras, mega animadas. Estas mesmas são capazes de chegarem em uma festa já dançando, puxando todos pra festejar e fazem gracejos e brincadeiras que animam todo ambiente.
Outro dia passando ali pelo centro de São Paulo, onde uns desses apresentadores de rua ficam tocando, pude observar várias dessas criaturas que se envolvem e no meio daquela cantarolada se deixam levar pela musica e não estão nem ai pros mais conservadores que arregalam os olhos e falam mal dos festeiros.
Adoro muito mais quando já muito empolgados começam puxar os outros e arrastar uma multidão sobe forma de trenzinho e dão voltas e voltas numa alegria que só vendo. Corro atrás meio que inibido, mas deixo-me embalar pela musica uma vez que é festa vou que vou.
Fico, ``P´´ da vida quando vou a uma festa e saio do jeito que entrei sem dançar, sem me empolgar, sem ficar feliz. Saio feliz mais que da conta quando esse tal ENTUSIASMO ou seja - (do grego en + theos, literalmente ' Presença Deus') baixa no meu espirito e convirjo tudo numa só palavra – Felicidade.
Vibro comigo mesmo quando tudo sai de acordo e a festa foi realmente uma festa. Não como nos dias de hoje que o povo só pensa em encher o coco de drogas liquidas, pó ou fumo; onde tem efeito vencido e repetem o feito tornando-os viciados. Na descontração não ocorre isso, não há lacunas a ser preenchida, os sentimentos são recíprocos ninguém se ilude, não há desilusão é Deus na essência agindo no espirito.
E pra finalizar viva esse povo todo que vive empolgado ou entusiasmado, pois é dele o reino da alegria – E que a paz esteja sempre em nossas mentes entusiasmadas ou quem sabe em nossos corações.

Nilton Mendonça
O? ou, Üma?
Você vive na condição de ``O``?, ou na condição de ``Uma´´?.
Quando o assunto é comemoração, por exemplo, tem gente que festeja ``Um´´ aniversário, Eu particularmente prefiro festejar ``O´´ aniversário. Aqueles que acondicionam suas felicidades em datas especificas, correm o risco de permaneceram em estados de vida de decepção permanente porque esperam sempre as velhas datas comemorativas para apenas um determinado dia.
Já aqueles que optam por viver em constante e permanente estado contemplativo são mais felizes, pois conseguem entender que o lado bom da vida é festejar diariamente com família, parentes e amigos e os que se achegarem. Quem segrega sua vida e especifica momentos corre outra vez o risco de ficar amargurado(a) E gente que vive assim não são plenamente felizes por estarem sempre a espera de um algo a mais ou alguém, anseiam milagre.
O maravilhoso é viver em motivação plena embora; isso seja não que impossível, mas quando se entende as leis da vida vai observar que mesmo com dor a alegria é ``Opcional´´, cabe a cada um celebra-la do seu jeito. Portanto PARABÉNS para nós todos os dias, em todos os momentos, plantando a fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, irradie, celebre, festeje, VIVA! - Diariamente encontro gente lamentando-se porque o outro não foi como ele ou ela imaginava – E o outro já tem seus modos. E para que não nos desiludamos e também escorreguemos ladeira abaixo na estrada da vida é sempre bom medir o outro não por nós mesmos mas pelo que ele é, aceitando-o. E que a paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabe em seu coração.

Nilton Mendonça
Saudade
Ninguém sabe! Ou cada ser sabe o valor de uma emoção pessoal.
Aquele dia do primeiro encontro.
O nascimento de um filho ou alegria de ver feliz um ente querido.
O dia do casamento, o batizado, e o dia mais longo de um velório e sepultamento.
A casa onde você nasceu e por causa das circunstancias teve que deixar para traz E um belo dia você está ali, de pé, em frente ou dentro dela estático minuciando cada detalhe que antes nunca notará. Não estava nem ai; mas, naquele dia tudo tinha um valor inexorável.
A volta a terra natal, o reencontro, e vem um pensamento `` como ela mudou´´. Já não tem mais aquele velho chafariz! E o coreto da pracinha da capela, hoje só lembranças e um nó represando um choro saudoso.
A lembrança da roça, a mãe preta que muitas vezes carregava a criança encaixada na grossa e roliça cintura. Até a brisa, o velho vento fresco tocando o já tão marcado rosto ainda é ou, continua sendo a única coisa que está igual. Até a velha relva, os pássaros, e toda natureza transformou-se.
Uma das únicas coisas de tantas que permanece é minha saudade, que insiste em me castigar. E tudo acaba, só o sentimento fica! Mas temos que prosseguir, continuar correndo, andando, ou arrastando. Temos que continuar! O tempo insiste em gritar vamos sempre adiante. E caso queria parar, deflagrar-se aí a morte em vida, pois a vida é movimento não há parada, apenas uma pausa mas o recomeço tem que ser e imediato deixando sempre para traz oque hoje não tem importância mas que no futuro trará muita saudade. Que a paz esteja sempre em nossas mentes, ou quem sabe em nosso coração.

Nilton Mendonça
Nilton Mendonça

Nascimento: 05 de Agosto de 1963 (60 anos)

Membro desde: 13/06/2013

Biografia: José Nilton Cardoso Mendonça, Nasceu na cidade de Juazeiro do Norte – Ceará, no dia 05 de Agosto de 1963, filho de Iraci Cardoso Mendonça e Antônio Osório Mendonça, ambos filhos de agricultor. Casado com Maria Jaqueline Santos Mendonça; do enlace matrimonial nasceram três

Frase do Dia

O amor sem verdade é cego e dura pouco.

Autores populares