Coleção de Frases e Pensamentos de Nilton Mendonça


Frases própriasFrases Favoritas

3.915 frases




Nilton Mendonça
Ausência...

Sempre que nos despedimos de alguém ou quando estamos só, sentimos um vazio, algo que mesmo estando numa boa, ainda tem uma lacuna, um inconsolável mau estar.
Olhamos pro lado, pro outro e tudo lembra você. Não importa qual foi o sofrimento; ainda era melhor com você. E surgem as indagações. Oque será? Como será daqui pra frente? Como vamos superar? Por onde recomeçar? Qual o primeiro passo? Ficamos aturdidos, só se sabe que tem que prosseguir, não dá pra ficar diante da lápide chorando, não tem como regressar no tempo, ou restaurar algo que poderia ter feito, temos que prosseguir. Não será fácil, mas a vida continua. Talvez!!! Pensam muitos, se tivesse eu tido consciência de ter dado o melhor de mim ou nunca tivesse deixado se quer um minuto você a sós? Não poderia... tudo foi como teve que ser. Temos nossa própria vida, temos que continuar na estrada vivendo. Mesmo com nó na garganta temos agora que cuidar do que ficou e também nos dá atenção nas horas em que tiver que ser.
Ficar remoendo já não adianta, culpar-se ou culpar alguém tão pouco, foi tudo maravilhoso, todos os dias de sol, chuva, ou frio, e ainda ter disfrutado do seu amor, ouvindo palavras de carinho. Mas ainda fica o agradecimento, a Deus por ter permitido uma convivência fraterna e ao seu lado disfrutar bons anos juntos, compartilhado muitas coisas dentre elas alegrias, valeu apena ter estado unidos um do lado do outro meu Amigo. Muito Obrigado...

Nilton Mendonça
Como se fosse o fim
é preciso viver como se fosse morrer a cada dia. fazer diluvios em sua vida e ter a coragem pra se refazer. só então deixariamos de lado muitas coisas que damos tanta importancia. valorizaria-se muito mais o outro, do que ele nos deixa de nos prestar. cobraria-se menos e viveriamos em fraternidade absoluta.
vivemos em um mundo corrido, onde se cobra tudo; desde o minuscolo afeto até o mais serio e rigoroso comprometimento afetivo e tão exigido. fala-se tanto de amor mas na realidade oque se cobra é entrega total de um ser pro outro,quando na verdade no amor não há cobrança pois é a mais perfeita entrega de um para com o outro sem cobrança alguma.
quando se vive, como se fosse morrer deixamos de lado o que nós precisamos e há um foco total no que o outro precisa, havendo ai um respeito inerente e plauzivel de felicidade.
temos que mudar nossos conceitos, rever nossos objetivos,analizar nossas velhas formas de viver e começar a implantar nas crianças o principio basico de fraternidade,pois só com a solidariedade faremos melhor o mundo de cada um,que globalizado será o de todos.
devemos abandonar certas crenças, até mesmo religiosas se for o caso, se ela direta ou indireta estiver moldando algum preconceito.e acabar de vez com o rotulo de que temos que está religiosamente em comunhão com seus arcaicos preceitos.viver nos padrões corretos é seguir coisas que edifiquem e valorize um ao outro.
morremos todos os dias e nem percebemos,pois ao deitarmos e levantarmos já não estamos mais na mesma consciência daquele dia passado,pois tal qual foi-se o dia também se foi todos pesos de ontem do nosso corpo e re-nascemos transformados.
acredite morrer é como dormir,só que com certeza de acordar com novas atitudes.

Nilton Mendonça
Perdão

Morremos pedindo perdão! Passamos anos de nossos dias atrelados a dogmas e somos relutantes em nossas ideologias que nem foram nossas, foi atribuído ao nosso vocabulário e sem noção absorvemos na integra. E partindo deste pressuposto aplicamos ao que chamamos de vida carmas que nos leva até a depressão e morte. Ora se viemos pra viver e a lei divina é clara, crescei e multiplicai, e fazemos a multiplicação de tramas, picuinhas e falsidades a deus representado na terra que é o seu semblante na forma humana.
Com o passar dos anos nosso cesto de hipocrisias não só enche como transborda e nos deitamos em nossos leitos de morte muitas vezes sem nem, dizer adeus mais; pedindo perdão a deus, ao meu semelhante, e acredite se não o fizer não restará futuramente se quer lembrança de quem fomos.
Acordar pra sermos solidários e ajudar mutuamente ao outrem parece um sacrifício dos infernos, um lugar supostamente tedioso e dolorido, a julgar pelos inóspitos pensamentos de seres milenares o qual se quer sabia o significado de um simples surgir de uma lagrima na face do seu semelhante. Ora, o bom amigável e feliz ser humano será aquele que se descobre no outro vendo que seus defeitos também são deles e que no final... Bom este é o tão enfático e cavernoso dia que todos teem medo pois suponhem ser o dia do ``céu ´´ ou enfático ``inferno´´. Mas o bom seria mesmo se a união prevalecesse afinal não é melhor tentar ser pelo menos complacentes com nossos defeitos nos outros, que ficar mordendo o lábio como cão raivoso a espera da fraqueza de alguém pra morde-los o calcanhar, invés de ser puro e simplesmente amados irmãos. E que a paz esteja não no coração onde todos insistem em mostrar com símbolos nas mãos; mas na mente essa que trama e executa tudo, bom ou ruim. Paz pra viver.

Nilton Mendonça
Nilton Mendonça

Nascimento: 05 de Agosto de 1963 (60 anos)

Membro desde: 13/06/2013

Biografia: José Nilton Cardoso Mendonça, Nasceu na cidade de Juazeiro do Norte – Ceará, no dia 05 de Agosto de 1963, filho de Iraci Cardoso Mendonça e Antônio Osório Mendonça, ambos filhos de agricultor. Casado com Maria Jaqueline Santos Mendonça; do enlace matrimonial nasceram três

Frase do Dia

Na minha opinião existem dois tipos de viajantes: os que viajam para fugir e os que viajam para buscar.

Autores populares