Frase de Tarcisio Silveira Rocha

Frase adicionada por hardrocha1962 em 27/06/2023


Imagem da Frase:



A Bíblia diz que devemos amá-los como a nós mesmos e, também, nos manda orar pelos inimigos. Como não costumo fazer e nem cultivar inimigos, isento-me de orar pelos que, porventura me tenham como tal, sem nenhum ato hostil de minha parte. Então, quando oro, eu os incluo no mesmo rol de proximidade. Quanto aos próximos, quero deixar bem claro que o nível de aproximação não deve interferir na quantidade e nem na qualidade do amor praticado nesse sentido. Quero dizer com isso que amar o próximo só pode ser possível se não houver qualquer tipo de discriminação proporcional, nem mesmo aos laços familiares. Quando se taxa o amor, o sentido desse sentimento, tão sublime, fica restrito a conceitos que apenas o definem, mas nem se aproximam do que ele é na realidade. Se o bem se faz sem olhar a quem o recebe, o amor também deve seguir à mesma ordem!!! (Tarcisio Silveira Rocha)
Mais frases de Tarcisio Silveira Rocha

Tarcisio Silveira Rocha
Tarcisio Silveira Rocha

Membro desde: 29/07/2017

Biografia: Estou vivendo os melhores dias da minha vida, ou seja, os atuais. Não me imagino sem minha família. Então, não sou, somos o que melhor poderia acontecer a alguém que sonha: Uma utopia ambulante.

Frase do Dia

Um espírito bem cultivado é, pode dizer-se, feito por todos os espíritos dos tempos precedentes; foi um espírito só, em suma, cultivado durante esse tempo todo.

Autores populares