Frase de Carlos Vieira de Castro

Frase adicionada por carlosvieiracastro em 27/09/2018


Imagem da Frase:



“BREVE CARTA A UMA VELHINHA… 
Teu corpo, teu rosto e tuas mãos mirrados, enrugados, teus olhos tristes e cansados, são as montanhas, montes, rios e riachos do meu país de fados. 
Essas peles coladas aos ossos alquebrados, nunca viram nem tiveram a macieza dos cremes de beleza ou jamais sentiram os batons coloridos que as gentes do mundo usam em vários tons garridos. 
Apenas só o pó da terra madrasta que amanhavas, ao fim do dia estavam negros, negros, como alcatrão das estradas. 
No teu tempo, porventura, levavas e calavas e choravas para dentro do teu corpo, que era burro de carga e tida como besta de prazeres animalescos. 
Não se pronunciava ainda, sabes minha velhinha, a tal violência doméstica, pois era crime para quem o denunciava e de vítima se passava a réu, e como tal, preferias ficar, como tantas outras, calada. 
Viste e ainda vês nascer e morrer inúmeros entes queridos e demais conhecidos, agora quase impávida e serena, pois sentes que a vida quase já não vale a pena. 
Deus conservou-te até agora, para ver se outros seguem o teu exemplo, pela vida fora. 
Oxalá, minha velhinha, o consigas, para alegria dos teus e também minha. 
Um beijo te dou, com carinho e amizade, mas antevejo que daqui por algum tempo, restará apenas a saudade.” (Carlos Vieira de Castro)
Mais frases de Carlos Vieira de Castro

Carlos Vieira de Castro
Carlos Vieira de Castro

Membro desde: 19/06/2018

Biografia: Publico no Kd Frases, com os heterónimos Carlos De Castro e Carlos Vieira de Castro. São a mesma pessoa. Sou eu.

Frase do Dia

Um pai vale mais do que uma centena de mestres-escola.

Autores populares