Frase de Bernardino Bernardo

Frase adicionada por bbernardo em 28/11/2025


Imagem da Frase:



E Agora, Mãe?

E agora, Mãe? 
A felicidade se foi, 
E a tristeza chegou. 
O coração alegre dói, 
Na noite que não perdurou. 
A alma e a vida doem. 
Não sei quem pecou. 
A senhora chora e isso me rói, 
Com boca fechada que não falou. 
E agora,Mãe?

Dias e noites vagos, 
Sem ânimo de viver a vida, 
Desafios exasperantes e desferidos, 
Na língua de quem julga as dívidas. 
O desfavor abre um grande espaço, 
Com o beijo severo de despedida. Aparência infame nos olhos de outrora, Que outrora eram suas filhas. 
E agora,Mãe?

Estamos sem a torneira, 
E a luz está instável. 
A fome olhou a bela, 
A caçula favorável. 
E agora? 
Vida regressiva, 
Com lágrimas do passado. 
Na estrada da vida, 
Sem gente ao teu lado. 
A vida será agressiva, 
Com passos de histeria.

Anjos das trevas cobriram seu rosto, Sequestrando sua sabedoria. 
Flagelam os teus olhos, 
Ao nascer do dia. 
Te deram espinhos, 
E a senhora não sabia. 
Já não tens poço, 
Onde as crianças sorriam. 
E agora, Mãe? 
E agora? (Bernardino Bernardo)
Mais frases de Bernardino Bernardo
Bernardino Bernardo
Lágrimas do Crente!

Lágrimas que paralisam o brilho do Sol e o aparecimento da Lua! A terra fica estagnada e toda a atmosfera se neutraliza. As ondas batem nas rochas com lágrimas de tristeza! O orvalho rega a terra com águas amargas, e as plantas brotam com desgosto. Sente-se o som de gotas molhando o rosto de alguém inocente.

Nem sempre o dia é feliz, assim como nem sempre são dias de sol. Quando a felicidade desvanece...implora-se. A tristeza esgota a felicidade, dá cansaço à alma. Ser infeliz é preponderante quando não há esperança de ser feliz! É um vazio nefasto quando as cisternas estão secas e a chuva não cai. Mas é o brilho da alma quando o céu está nublado, porém os campos estão verdejantes.

Desejos embranquecidos sem esperança. O poente escurece, infeliz e angustiado! Que triste despedida do dia...! A comunhão do incerto com o certo é alérgica e tenebrosa no inverno, em cada casa do lugarejo.

Lágrimas do crente! Se a terra pode ferir os joelhos, é a mesma terra que irá enxugar as lágrimas. Numa solidão com o silêncio, tentando ouvir a voz do vazio, o vento mais suave que já senti... é o silêncio da tristeza. O choro mais triste que já ouvi é o do crente desesperado! O coração geme. O corpo treme. A alma,incauta, com um profundo cansaço.

Deixe-me no meio e nas profundezas do oceano, ou no meio da Amazônia, no interestelar, entre as estrelas, onde eu possa compartilhar a minha tristeza com elas. Talvez tenham um lenço para limpar as minhas lágrimas.

Será que a tristeza vê que eu estou triste? Ela sente a minha tristeza? Ela pensa a respeito da minha tristeza? Ela se preocupa com a dor da minha tristeza? Mas que triste tristeza, em saber que a tristeza não se preocupa e nem sente a dor da minha tristeza! Somente Jesus sabe a dor profunda da minha tristeza!


Bernardino Bernardo
Bernardino Bernardo

Membro desde: 26/09/2024

Biografia: Membro desde: 26/09/2024 Bibliografia: Sou cristão, crente da Bíblia. Pregador do evangelho completo. Escritor e pensador.

Frase do Dia

O importante é a lembrança dos erros, que nos permite não cometer sempre os mesmos. O verdadeiro tesouro do homem é o tesouro dos seus erros, a larga experiência vital decantada por milênios, gota a gota.

Autores populares