Frase de Bernardino Bernardo

Frase adicionada por bbernardo em 28/11/2025


Imagem da Frase:



E Agora, Mãe?

E agora, Mãe? 
A felicidade se foi, 
E a tristeza chegou. 
O coração alegre dói, 
Na noite que não perdurou. 
A alma e a vida doem. 
Não sei quem pecou. 
A senhora chora e isso me rói, 
Com boca fechada que não falou. 
E agora,Mãe?

Dias e noites vagos, 
Sem ânimo de viver a vida, 
Desafios exasperantes e desferidos, 
Na língua de quem julga as dívidas. 
O desfavor abre um grande espaço, 
Com o beijo severo de despedida. Aparência infame nos olhos de outrora, Que outrora eram suas filhas. 
E agora,Mãe?

Estamos sem a torneira, 
E a luz está instável. 
A fome olhou a bela, 
A caçula favorável. 
E agora? 
Vida regressiva, 
Com lágrimas do passado. 
Na estrada da vida, 
Sem gente ao teu lado. 
A vida será agressiva, 
Com passos de histeria.

Anjos das trevas cobriram seu rosto, Sequestrando sua sabedoria. 
Flagelam os teus olhos, 
Ao nascer do dia. 
Te deram espinhos, 
E a senhora não sabia. 
Já não tens poço, 
Onde as crianças sorriam. 
E agora, Mãe? 
E agora? (Bernardino Bernardo)
Mais frases de Bernardino Bernardo
Bernardino Bernardo
Se Eu Pudesse Voltar no Tempo

Se eu apenas pudesse, Entre o céu azul e o sol em chamas,obviamente gritaria abrangentemente para os ouvidos do universo. Me deixar flutuar acima das nuvens,da lua, de todos os astros celestes, E me deixa ajuelhar, Para pedir o riquíssimo,íntimo perdão pelos meus pecados, Pelos erros cometidos no futuro,no presente e no velho passado. Mas o tempo se foi e não nos diz nada.

Perdi tanto tempo me envolvendo no tempo que a vida me deu. Perdi o carinho, Perdi a paz, Perdi o amor em desejos alheios e absurdos fora do véu. Perdi o sorriso que Deus me ofereceu. Perdi os bons momentos debaixo da lama da vida,onde o velho tempo morreu. Senti o vazio da alma. Ouvi o choro dela,palavra por palavra. O medo me abraça com velhas lembranças, E o espírito desfalece na inquietação da alma sem bonança. Por isso o poente se foi... A aurora nasceu sem a luz, E o meio-dia se tornou minguante e assustador,com a luz que não nos conduz.

Apenas queria ser feliz. Queria ter paz. Queria viver com os meus deleites,desejos, prazeres que me satisfazem, mas não fui capaz de enfrentar as decepções que a vida traz. Era infeliz, E perdido dentro de mim.

Perdido na selva da vida, Com a alma mais negra, sangrenta e abatida. Se eu pudesse voltar no tempo! Faria questão de abraçar os desesperados,envolvendo-os em meus braços, E lhes diria que a vida é a sombra do passado. O tempo vivido é uma flecha no arco para atingir o alvo, Porque o tempo se foi, O dia escureceu, E a noite chegou com o silêncio da escuridão e passos. Passos que te acompanham até o sono da morte no quarto.

E despertas nas regiões funestas, negras, De seres malévolos, estampadas de uma profunda tristeza. O tempo vai e não volta nunca mais. Não despede, não abraça, nem beija. Apenas se vai como o barco que flutua no mar sobre as ondas. Desejo voltar no tempo e corrigir os desejos. Preciso voltar, e quero voltar.


Bernardino Bernardo
Bernardino Bernardo

Membro desde: 26/09/2024

Biografia: Membro desde: 26/09/2024 Bibliografia: Sou cristão, crente da Bíblia. Pregador do evangelho completo. Escritor e pensador.

Frase do Dia

A vida é um processo de crescimento, uma combinação de situações que temos de atravessar. As pessoas falham quando querem eleger uma situação e permanecer nela. Esse é um tipo de morte.

Autores populares