Frase de Bernardino Bernardo

Frase adicionada por bbernardo em 01/11/2025


Imagem da Frase:



O Velho Sossego

Há... Cadê meu velho sossego?! Desejo flutuar acima das nuvens, da lua, das estrelas, para encontrá-lo. Se me fugiu, desejo pedir-lhe perdão ajoelhado. Querido sossego...perdoa o meu pobre pecado passado.

Não sinto o velho sossego já faz tempo. Faz tempo que até já não me lembro no momento. Só sei que faz tempo. Aqui, preciso não é de tapetes moles, ou linho fino, nem sequer unguento. Mas sim do velho sossego...!

Quero muito mais, Desejo muito além, Preciso de quase tudo, Mas o mínimo dos mínimos que preciso no momento...é o velho sossego. Para me sentir natural e humano. Quero desfrutar suavemente os dias como uma melodia feita com piano. Ouvir Deus falar com o meu ser sem nenhum impedimento em Seu plano. Talvez eu consiga um descanso em todos os anos.

O velho sossego. Já não ouço a voz da natureza por causa da tua ausência. Estou farto da maldita pressão que tira o punhado da tua presença. Fico dessossegado com a pressa que a mente pensa. Dou passos no chão da morte com a vontade excêntrica. A nobreza tornou-se um sonho debaixo dos lençóis da minha tristeza. Desejo encontrar-te para ter um descanso no meu leito, como um rei na formosura da sua realeza. Onde estás, querido sossego...? Cadê você?! (Bernardino Bernardo)
Mais frases de Bernardino Bernardo
Bernardino Bernardo
Se Eu Pudesse Voltar no Tempo

Se eu apenas pudesse, Entre o céu azul e o sol em chamas,obviamente gritaria abrangentemente para os ouvidos do universo. Me deixar flutuar acima das nuvens,da lua, de todos os astros celestes, E me deixa ajuelhar, Para pedir o riquíssimo,íntimo perdão pelos meus pecados, Pelos erros cometidos no futuro,no presente e no velho passado. Mas o tempo se foi e não nos diz nada.

Perdi tanto tempo me envolvendo no tempo que a vida me deu. Perdi o carinho, Perdi a paz, Perdi o amor em desejos alheios e absurdos fora do véu. Perdi o sorriso que Deus me ofereceu. Perdi os bons momentos debaixo da lama da vida,onde o velho tempo morreu. Senti o vazio da alma. Ouvi o choro dela,palavra por palavra. O medo me abraça com velhas lembranças, E o espírito desfalece na inquietação da alma sem bonança. Por isso o poente se foi... A aurora nasceu sem a luz, E o meio-dia se tornou minguante e assustador,com a luz que não nos conduz.

Apenas queria ser feliz. Queria ter paz. Queria viver com os meus deleites,desejos, prazeres que me satisfazem, mas não fui capaz de enfrentar as decepções que a vida traz. Era infeliz, E perdido dentro de mim.

Perdido na selva da vida, Com a alma mais negra, sangrenta e abatida. Se eu pudesse voltar no tempo! Faria questão de abraçar os desesperados,envolvendo-os em meus braços, E lhes diria que a vida é a sombra do passado. O tempo vivido é uma flecha no arco para atingir o alvo, Porque o tempo se foi, O dia escureceu, E a noite chegou com o silêncio da escuridão e passos. Passos que te acompanham até o sono da morte no quarto.

E despertas nas regiões funestas, negras, De seres malévolos, estampadas de uma profunda tristeza. O tempo vai e não volta nunca mais. Não despede, não abraça, nem beija. Apenas se vai como o barco que flutua no mar sobre as ondas. Desejo voltar no tempo e corrigir os desejos. Preciso voltar, e quero voltar.


Bernardino Bernardo
Bernardino Bernardo

Membro desde: 26/09/2024

Biografia: Membro desde: 26/09/2024 Bibliografia: Sou cristão, crente da Bíblia. Pregador do evangelho completo. Escritor e pensador.

Frase do Dia

A vida é um processo de crescimento, uma combinação de situações que temos de atravessar. As pessoas falham quando querem eleger uma situação e permanecer nela. Esse é um tipo de morte.

Autores populares