Frase de Aijalom Wagner

Frase adicionada por aijalomwagner em 15/09/2014

Aijalom Wagner
É comum encontrar grupos de jovens tentando dar de frente com o globalismo ou idealizando partidos etc. Quando me perguntam o que eu acho que poderia ser feito eu só posso dizer que estas coisas acontecerão, não adiantando nada toda esta ansiedade política. Nesse momento quem está procurando conforto são os que buscam estas militâncias para se sentirem menos fracos ou aquecidos pelo grupismo urgente. Quando digo que estas coisas acontecerão estou a dizer que devemos anunciar urgentemente a respeito das profecias e do ocultismo politico, mas não cair no mesmo erro das militâncias utópicas: cair na revolução, sendo apenas mais um dos braços do separatismo e da anarquia. Nós, católicos devemos estar com a Igreja histórica não com uma imagem pessoal do que será melhor para um mundo no qual não somos autorizados a fazer interpretações livres dos fatos, já que a Igreja já nos mostrou de antemão todos os desafios e todas as nuances que o mundo nos impõe. Ela nos diz aonde ir, o que dizer e como discernir. Não é o que vejo nestes grupos reacionários católicos que fazem uma livre interpretação dos fatos agindo de forma individualista, sem levar em conta as verdades históricas que acompanham a relação da Igreja com o mundo. Dentro do esquema politico atual é impossível reverter a ação total da hierarquia ideológica por trás dele. É possível, criar uma mudança de consciência dos inocentes, mas sem pretensões de, pelo poder, desfazer aquilo que levou milênios para evoluir.

Imagem da Frase:



É comum encontrar grupos de jovens tentando dar de frente com o globalismo ou idealizando partidos etc. Quando me perguntam o que eu acho que poderia ser feito eu só posso dizer que estas coisas acontecerão, não adiantando nada toda esta ansiedade política. Nesse momento quem está procurando conforto são os que buscam estas militâncias para se sentirem menos fracos ou aquecidos pelo grupismo urgente. Quando digo que estas coisas acontecerão estou a dizer que devemos anunciar urgentemente a respeito das profecias e do ocultismo politico, mas não cair no mesmo erro das militâncias utópicas: cair na revolução, sendo apenas mais um dos braços do separatismo e da anarquia. Nós, católicos devemos estar com a Igreja histórica não com uma imagem pessoal do que será melhor para um mundo no qual não somos autorizados a fazer interpretações livres dos fatos, já que a Igreja já nos mostrou de antemão todos os desafios e todas as nuances que o mundo nos impõe. Ela nos diz aonde ir, o que dizer e como discernir. Não é o que vejo nestes grupos reacionários católicos que fazem uma livre interpretação dos fatos agindo de forma individualista, sem levar em conta as verdades históricas que acompanham a relação da Igreja com o mundo. Dentro do esquema politico atual é impossível reverter a ação total da hierarquia ideológica por trás dele. É possível, criar uma mudança de consciência dos inocentes, mas sem pretensões de, pelo poder, desfazer aquilo que levou milênios para evoluir. (Aijalom Wagner)
Mais frases de Aijalom Wagner

Aijalom Wagner
Aijalom Wagner

Membro desde: 17/09/2013

Biografia: Escritor católico tradicionalista brasileiro.

Frase do Dia

A escolha é possível, em certo sentido, porém o que não é possível é não escolher. Eu posso sempre escolher, mas devo estar ciente de que, se não escolher, assim mesmo estarei escolhendo.
Sartre

Autores populares