Frase de Flavio Rabello

Frase adicionada por Rabello em 03/01/2023


Imagem da Frase:



Tempo ao Tempo. 
Torcendo por Pelé.
Ruy Castro.
Parte II.

No tempo de Pelé, não havia a Internet como hoje. Todos entravam em campo contra adversários que nunca tinham visto jogar. Nenhum atacante sabia nada sobre o homem que iria marcá-lo - se era técnico, desleal, rápido ou lento. Teria que descobrir durante a partida. Hoje, os 11 do time X já sabem tudo sobre os 11 do time Y e vice-versa, mesmo que seja o Asa de Arapiraca e o Real Madrid. Mas, em cinco minutos, Pelé já vira tudo que precisava saber.

Finalmente, pelo Santos ou pela seleção,  Pelé jogou com ou contra Garrincha, Zizinho, Puscàs, Di Stefano, Didi, Bobby Charlton, Kopa, Eusébio, Tostão,  Gerson, Rivellino, Jairzinho, Cruyff, Neeskens, Gerd Müller. Era maior do que todos eles. E os goleiros e os beques que tinham de vencer era Gilmar, Yashin, Banks, Mazurkiewicz, Carlos Alberto, Mauro, Nilton Santos,  Breitner,  Beckenbauer, Bobby Moore. Venceu-os a todos.
Só falei com Pelé uma vez. Mas ele falou comigo a cada toque na bola que o vi fazer.

Autor: Ruy Castro
Crônica publicada  em vários jornais, antes do falecimento de Pelé. (Flavio Rabello)
Mais frases de Flavio Rabello

Flavio Rabello
Flavio Rabello

Membro desde: 04/08/2018

Biografia: Sob o título "Tempo ao Tempo", por meio de crônicas e textos, busco levar reflexão aos leitores, com base em fatos corriqueiros da vida e em experiências vivenciadas por mim.

Frase do Dia

A amizade é regida pelo mesmo mecanismo que o amor, é instantânea e absoluta.

Autores populares