Frase de Flavio Rabello

Frase adicionada por Rabello em 18/11/2018


Imagem da Frase:



Tempo ao Tempo.
Um trilhionésino de segundo.

Segundo a teoria padrão da expansão da matéria que constitui o cosmos, tendo como ponto de partida o enigmático "big bang",   o universo surgiu há 13, 7 bilhões de anos terrestres, conforme consenso atual entre astrônomos, físicos, matemáticos e mais particularmente os cientistas dedicados à cosmologia.
Os pesquisadores descrevem, com base em constatações científicas, a evolução do universo (da matéria) a partir de um trilhionesimo  de segundo após o big bang, até a sua configuração atual. Isto mesmo: um zero, vírgula, e onze zeros antes do algarimos um.
Até então, o antes do um trilhionésimo de segundo há um intrincado enigma a ser desvendado...imaginem o "antes do antes".

Pois bem, para aqueles que gostam do tema, ou mesmo para os que o dominam, o renomado professor de física e de astronomia Marcelo Gleiser oferece, em seu canal do YouTube, aulas gratuitas, ao vivo, com direito a perguntas e respostas.

Para tentar escapar da gravidade do planeta Terra venho assistindo às aulas do  referido mestre...são imperdíveis. (Flavio Rabello)
Mais frases de Flavio Rabello

Flavio Rabello
Flavio Rabello

Membro desde: 04/08/2018

Biografia: Sob o título "Tempo ao Tempo", por meio de crônicas e textos, busco levar reflexão aos leitores, como única pretensão, com base em fatos corriqueiros da vida e em experiências vivenciadas por mim. Direitos autorais reservados para edição do livro "Tempo ao Tempo".

Frase do Dia

É um estranho desejo, desejar o poder e perder a liberdade.

Autores populares