Frase de Anamaria Pitangueira

Frase adicionada por Pitangueira em 18/04/2015


Imagem da Frase:



Minha tia-mãe: Vicentina Pitangueira (II)

A edificação da Diocese, em Estância, devemos todos agradecer a você e a tantos outros que, saiu de porta em porta pedindo ajuda para que a mesma fosse fundada! E em decorrência disso, você foi homenageada, em 2010, com o troféu que diz:

"Jubileu de Ouro Diocesano de 1960 a 2010
A Vicentina Pitangueira Menezes em reconhecimento pelos seus esforços na edificação da Diocese de Estancia."

Mas que você, já com a saúde comprometida, não mais teve o direito de desfrutar, porém, motivo de honra para todos nós.
Você: alma nobre e abdicada! Renunciou de todos seus direitos para dedicar-se à nossa família! Cuidando dos seus pais e dezenas de sobrinhos que, por certo, tiravam-lhe o sossego do sono, por não saber onde buscar recursos para sustentar tantos "filhos" que lhe foram jogados nas costas! Sobrinhos de verdade e "sobrinhos" de mentira... mas você não nos deixou passar necessidades maiores. Você abriu mão de construir uma familia própria, por saber que nós necessitavamos de apoio. E, todos os dias, quando chegavamos da escola, a comida estava pronta à mesa, nos esperando para alimentar nossas vidas sofridas, com a falta de nossos verdadeiros pais, mas que você, os substituiu à sua maneira e da melhor forma possivel!

continua... (Anamaria Pitangueira)
Mais frases de Anamaria Pitangueira

Anamaria Pitangueira
Anamaria Pitangueira

Membro desde: 23/03/2014

Biografia: Jornalista, venceu o primeiro FESPOFALE, membro da ASI, membro da IWA, membro da SBACEM, autora do livro: "Labirinto", partcipação em 6 Antologias: Brasil/USA. Seu poema: "Eu Queria Ser Poeta I", foi musicado por Avelino Gomes; irmão da cantora Elza Soares. Reside há anos na Alemanha.

Frase do Dia

A mentira é a religião dos escravos e dos senhores; a verdade, a divindade do homem.

Autores populares