Frase de Mário Pereira Gomes

Frase adicionada por Marius em 08/02/2019

Mário Pereira Gomes
O Brasil é o país que mais mata LGBTIs do mundo segundo um levantamento do Grupo Gay da Bahia (GGB). Contudo, tal estatística não leva em consideração as nações na qual ser LGBTI é criminalizado pelo Estado. Isto ocorre em mais de 70 países ao redor do mundo e ninguém sabe quantos morrem, pois o Estado não permite. As cenas horrendas de terroristas do DAESH jogando homossexuais dos prédios repercutiram no mundo por ter sido algo praticado por terroristas, pois naquela área do globo isto ocorre constantemente por meio do enforcamento em países como Arábia Saudita e Irã. No Brasil, não há criminalização dos LGBTIs pelo Estado desde 1830 quando D. Pedro I assinou o código penal do Império eliminando todas as referências à sodomia. Em termos de lei nosso país se encontra no mesmo nível de alguns países europeus e da América anglo-saxônica, mas ainda está muito longe em termos de cultura. Acredito que não há problema algum em os portais de notícia dizerem a seguinte verdade: dos países nos quais ser LGBTI não é crime o Brasil é o que mais mata. Saber isto pode estimular nossa nação a perder este título vergonhoso e nos alertar para o fato de que há países em que a perseguição é perpetrada pelo próprio Estado. A situação em tais nações nos mostra que é de suma importância impedir que indivíduos que desejam a destruição física de tal grupo não consigam ocupar cargos públicos principalmente no Legislativo.

Imagem da Frase:



O Brasil é o país que mais mata LGBTIs do mundo segundo um levantamento do Grupo Gay da Bahia (GGB). Contudo, tal estatística não leva em consideração as nações na qual ser LGBTI é criminalizado pelo Estado. Isto ocorre em mais de 70 países ao redor do mundo e ninguém sabe quantos morrem, pois o Estado não permite. As cenas horrendas de terroristas do DAESH jogando homossexuais dos prédios repercutiram no mundo por ter sido algo praticado por terroristas, pois naquela área do globo isto ocorre constantemente por meio do enforcamento em países como Arábia Saudita e Irã. No Brasil, não há criminalização dos LGBTIs pelo Estado desde 1830 quando D. Pedro I assinou o código penal do Império eliminando todas as referências à sodomia. Em termos de lei nosso país se encontra no mesmo nível de alguns países europeus e da América anglo-saxônica, mas ainda está muito longe em termos de cultura. Acredito que não há problema algum em os portais de notícia dizerem a seguinte verdade: dos países nos quais ser LGBTI não é crime o Brasil é o que mais mata. Saber isto pode estimular nossa nação a perder este título vergonhoso e nos alertar para o fato de que há países em que a perseguição é perpetrada pelo próprio Estado. A situação em tais nações nos mostra que é de suma importância impedir que indivíduos que desejam a destruição física de tal grupo não consigam ocupar cargos públicos principalmente no Legislativo. (Mário Pereira Gomes)
Mais frases de Mário Pereira Gomes

Mário Pereira Gomes
Mário Pereira Gomes

Membro desde: 25/06/2014

Biografia: H+

Frase do Dia

Estamos sujeitos a termos algum desacordo familiar em algumas ocasiões, porém jamais devemos negligenciar o nosso esforço para o desenvolvimento e progresso.

Autores populares