Frase de Mário Pereira Gomes

Frase adicionada por Marius em 27/08/2018


Imagem da Frase:



Na semana passada durante o telejornal foi transmitida uma reportagem sobre a expulsão dos venezuelanos em que um brasileiro justificou tal ato por supostamente os imigrantes terem trazido o sarampo e a febre amarela para o Brasil.

Aqui vemos a fusão entre o vírus que invade o corpo humano e o imigrante que ao entrar no país é considerado como o patógeno que causara a desestruturação social do Brasil. O venezuelano não é mais considerado humano, mas sim o patógeno que transmitirá doenças biológicas; sociais e econômicas.

E como tal é passível de receber o mesmo tratamento que destinamos aos microrganismos que ameaçam a diretriz básica de qualquer ser vivo: a autopreservação. Se a população brasileira tivesse seguido as ordens presentes na carteira de vacinação não haveria um só brasileiro com sarampo ou febre amarela.

Porém, por ignorância ou preguiça muitos escolheram não se vacinar e agora que pessoas famintas; doentes e sem lar buscam neste país um abrigo por fugirem de um regime político desprovido de razão querem culpar os imigrantes por não terem se imunizado.

Que o que aconteceu na fronteira Brasil-Venezuela nos ensine a seguinte lição: o mal só ocorre quando o mundo exterior é mais forte que o interior. Se você colocar sal num copo d'água esta se tornará imprópria para o consumo, mas se você colocar a mesma quantidade de sal num lago a água continuará boa. Torne-se um lago! (Mário Pereira Gomes)
Mais frases de Mário Pereira Gomes