Frase de Francisco de Oliveira
“A manifestação desmascarou o PT. Não é mais o partido das transformações. É o partido que, até pouco tempo, tinha deslocado os tucanos da Prefeitura de São Paulo e agora está sendo enxovalhado.” [Sobre a onda de protestos no Brasil - Em entrevista à Folha de São Paulo (29/06/2013)] |
Imagem da Frase:
“O povão em geral demonstrou uma capacidade e uma iniciativa que ninguém acreditava, nem nós. Isso é promissor do ponto de vista brasileiro. A contradição é que os objetivos são muito difusos e, portanto, difíceis de alcançar. Ninguém sabe quem manda.” [Sobre a onda de protestos no Brasil - Em entrevista à Folha de São Paulo (29/06/2013)] |
Sobre o Autor:
Francisco de Oliveira
Nascimento: 7 de novembro de 1933 (91 anos)
Ocupação: Sociólogo
Biografia: Francisco Maria Cavalcanti de Oliveira, mais conhecido como Chico de Oliveira, é um sociólogo brasileiro, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT).
Frase do Dia
“Só há um templo no mundo e é o corpo humano. Nada é mais sagrado que esta forma sublime. Inclinar-se diante de um homem é fazer homenagem a esta revelação na carne. Toca-se o céu quando se toca um corpo humano.”
—
Novalis