Sobre o Autor:

Fernando Pessoa
Nascimento: 13 de junho de 1888
Morte: 30 de novembro de 1935 (47 anos)
Biografia: Fernando António Nogueira Pessoa, mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português. Como poeta, desdobrou-se em múltiplas personalidades conhecidas como heterônimos, objeto da maior parte dos estudos sobre sua vida e sua obra. Centro irradiador da heteronímia, auto-denominou-se um "drama em gente". Os três heterônimos mais conhecidos (e também aqueles com maior obra poética) foram Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro.
Frase do Dia
“O tempo que perdemos a fotografar ou a filmar onde vamos e o que fazemos: mais do que interrupções, são subtracções. O tempo perdido em apontamentos e fotografias é um estúpido virar-de-costas - um roubo - à riqueza daquela ocasião, sabida, à partida, finita.”

![Irrita-me a felicidade de todos estes homens que não sabem que são infelizes.[...] Por isto, contudo, amo-os a todos. Meus queridos vegetais! (Bernardo Soares) (Fernando Pessoa)](/frases-imagens/frase-irrita-me-a-felicidade-de-todos-estes-homens-que-nao-sabem-que-sao-infelizes-por-isto-fernando-pessoa-124435.jpg)















