Coleção de Frases e Pensamentos de Gerson Carlos Tiburcio


Frases própriasFrases de outros autores

3.186 frases




Gerson Carlos Tiburcio
QUEM NÃO SABE ORGANIZAR NÃO SERVE PARA ENSINAR.
GERSON CARLOS TIBURCIO
Este artigo faz uma analise reflexiva referente ao perfil da maioria dos professores da rede pública de ensino brasileira.
Faz alguns anos que tenho observado o comportamento de muitos professores e alunos dentro das salas de aulas de várias unidades escolares em que passei, fazendo essa análise. Tenho visto que muitos alunos sabem além daquele que vos ensina, enquanto outros estão muito abaixo do básico necessário daquilo que um ser humano, independente se aluno ou não, necessita saber. Vários professores até tentam ensinar, mas ensinar aquilo que ainda não tem o domínio necessário é impossível para qualquer ser humano. Conheço vários licenciados de duas matérias que por ter na sua grade horária mais aulas que as demais, porém de difícil dominação por partes desses que nelas se licenciaram, os mesmo acabaram cursando outras licenciaturas, e mesmo assim o pneu do carro continua furado. Os temas propostos por eles não são dominados, e aliados pela necessidade da organização, o barco continha sem o devido remador. É dessa forma que podemos observar na maioria das escolas montadas para atender com eficácia e qualidade os filhos da classe trabalhadora que carrega o Brasil nas costas as custas de altos e salgados impostos, com algumas pessoas do mal querendo usurpar os poucos recursos que a rede pública de ensino possui, e ainda achando que a culpa são dos aposentados e pensionistas, querem retirar o único bem que os pobres tem para a sua velhice, que são a pensão ou a aposentadoria.

Gerson Carlos Tiburcio
Quem não sabe organizar não serve para ensinar
Parte 1.1
E o pior de tudo, quando em tempo de mobilização nacional, alguns que se dizem professores, e que na verdade antes de se tornar um professor, em primeiro precisa aprender a organizar em grupos, os mesmos ainda não sabem em que o exemplo se faz na prática, esses amigos, ou inimigos da profissão arrumam mil desculpas para assinar o ponto, mesmo sem alunos na escola, mostrando de vez quem são os inimigos da sabedoria de uma nação chamada Brasil. É uma grande falta de ética e respeito para com aqueles que realmente são professores, mostram nas a ruas e avenidas o que vem a ser um, não só um professor na sua pratica competente diária, mas um cidadão que pensa no futuro daqueles em que está formando para a vida. E não um ser alienado como vários professores desqualificados que ainda não aprenderam de que modo de ser um educador qualificado para ensinar. Mas isso faz bem para o próprio sistema que pinta e borda devido a essa desqualificação de grande parte dos educadores para com os filhos da classe pobre. Como ensinar alguém a lutar se ainda não sabe organizar?

Nesta análise reflexiva referente a mobilização entre professores e alunos é fácil compreender o porquê do fracasso de várias escolas em diferentes regiões do País, onde a grade curricular é igual para os estados, e outras até nos municípios, mas a qualificação dos educadores não são abrangentes em determinados conteúdos propostos, e até mesmo a didática de muitos professores não são suficientes para ajudar na dinâmica da aprendizagem dos estudantes. Ser educador, e não ter o poder da mobilização dos estudante é quem garante esse disparato educacional brasileiro. Muitos professores passam por enormes dificuldades, tanto intelectual quanto financeiras, e até mesmo de relacionamentos, além das dificuldades para ensinar aquilo que ainda não aprenderam, o que é muito gritante

Gerson Carlos Tiburcio
Gerson Carlos Tiburcio

Membro desde: 26/11/2016

Biografia: Gerson Carlos Tiburcio, nesta vida está Professor, Educador, e Escritor que trabalha por uma vida melhor, com justiça, dignidade, e igualdade para todos os seres humanos. Escreve em forma de alerta a todas as pessoas, que devemos cuidar da vida no nosso Planeta Terra, É pensador e poeta social.

Frase do Dia

Quase que por uma lei da natureza humana, parece ser mais fácil aos homens concordarem sobre um programa negativo - o ódio a um inimigo ou a inveja aos que estão em melhor situação - do que sobre qualquer plano positivo.

Autores populares