Frase de Eva Coimbra

Frase adicionada por sah_coiimbra2016.com em 11/03/2017


Imagem da Frase:



Nos disseram que nosso lugar era dentro de casa, cuidando dos afazeres domésticos. Que não eramos capazes de escolhermos um homem decente para nos casarmos. Que eramos obrigadas a gerar vida, mesmo que não tivéssemos o desejo de ser mãe. Que não tínhamos direito algum sobre nosso próprio corpo, que não podíamos usar saias curtas, que batom era coisa de mulheres perdidas. Nos disseram que a pilular anticoncepcional não era coisa de mulher decente.  Que não podíamos cortar nossos cabelos. Que mulher divorciada não merecia respeito. Que a culpa da violência que sofremos é nossa que não sabemos ficar calada. Que não entendemos que mulher nasceu para ser submissa. Quiseram tanto calar nossa voz, nossos sentimentos, oprimir nossa força, cortar nossas asas. Nos disseram tantas coisas, mas ainda assim decidimos lutar. Lutar para termos o direito de escolhermos com quem nos casar, para escolhermos ficar ou não casada, para termos a liberdade de usar as roupas que mais combina com nossa personalidade, para termos o direito de decidir cortar ou não os cabelos, usar ou não batom, para termos direitos sobre nosso próprio corpo. Decidimos lutar para sermos todas as mulheres que há dentro de nós, para estamos onde decidirmos estar e para sermos respeitadas, independentemente de quem escolhermos ser. (Eva Coimbra)
Mais frases de Eva Coimbra

Eva Coimbra
Eva Coimbra

Membro desde: 13/01/2016

Biografia: Sempre que houver amor haverá cura! Deixe uma Flor em forma de Amor e um Riso por onde passar... Vamos juntos fazer do mundo um lugar um pouquinho menos doloroso. Obrigada!

Frase do Dia

Ao receberem e darem os seus pensamentos, as pessoas comunicam entre si como nos beijos e abraços; quem recolhe um pensamento não recebe alguma coisa, mas alguém.

Autores populares