Coleção de Frases e Pensamentos de Josy Maria


Frases própriasFrases de outros autores

727 frases




Josy Maria
Último dia de dezembro...

É preciso acreditar no novo... E não só acreditar, mas também lutar para que ele aconteça dentro e fora de nós, com as coisas, situações e anseios de nosso coração. Não falo de nada instantâneo, falo sobre ter força para lutar e fé para acreditar. E lutar pelos processos. As vitórias, muitas vezes, acontecem depois de longos processos. Cada início de ano é novo. Mas para vivenciarmos o ano de forma diferente da anterior e mudar o que é preciso em nossa vida, é preciso que também mudemos. Desejo, para 2023, a mudança necessária, construtiva, próspera. Desejo afetos sinceros, amizades verdadeiras e duradouras. Desejo que a maldade fique longe. Que na verdade, nem me veja ou aos meus. Para 2023, desejo paz, que ela comece em mim, na verdade. Desejo aprender, evoluir, crescer em todas as área que preciso, que anseia meu peito. Desejo sonhos concretizados. Não acredito em contos de fadas nem que pelo simples fato de a grande virada do calendário acontecer, com a virada de um novo ano, as coisas aconteçam magicamente. Mas acredito fortemente em reinícios, em recomeços, em reviravoltas positivas. Acredito no renovo das forças e da esperança. Acredito em dias melhores. Acredito que essa é a melhor maneira de começar um novo ano. E é isso que desejo fortemente para mim, para os meus e para vocês. Mas acima de tudo, que Deus esteja no controle de cada dia do ano que iniciará daqui a algumas horas.
Bem-vindo, 2023. Chegue com boas notícias...

Josy Maria

Josy Maria
São os últimos dias do ano...

2022 caminha para o fim. São os últimos dias do ano. Em meu peito, além de meu coração que bate forte, também pulsou, em muitos momentos, dores intensas, alegrias estasiantes, alívios profundos, angústias devastadoras e, acima de tudo, minha fé em Deus. Não foi um ano fácil. Na verdade, a cada ano sempre penso o quão difícil foi e o quanto eu sou grata por ter vencido. Com este ano não é diferente. A diferença, a cada findar de ano, são os enfrentamentos, as batalhas vividas. Começamos o ano com o coração cheio de fé e sem saber o que vem pela frente. Mas sempre vem algo pela frente, essa é a verdade. Porém, a cada findar de ano conseguimos uma força diferente, uma nova visão no olhar e a fé, que parece até fragilizada em alguns dos momentos desses 365 dias vividos, mas que termina dezembro intacta, consolidada no peito e na alma. Trago, neste final de 2022, algumas saudades doídas. Trago algumas tristezas pelo que não consegui, mas que transmutarei em força e ânimo para batalhar pelas minhas vitórias para 2023. E trago, no topo do lume da fé que me guia na vida, a gratidão a Deus pelas vitórias concedidas, pelas bênçãos enviadas e por cada milagre. Obrigada, Senhor Deus. Obrigada por estar comigo a cada dia de 2022. Obrigada por me fazer sentir sua presença. Obrigada por me ajudar a tentar ser melhor. A cada findar de  ano sinto que deixei para trás alguma inferioridade que lhe desagrada. Sei o tanto que falta, ou talvez nem saiba. Não ouso almejar a perfeição do nosso amado senhor Jesus, só quero, humildemente, continuar sendo merecedora das bênçãos que o Senhor me concede.

A ti entrego este findar de 2022 e cada dia do ano vindouro. 

Assim seja!


Josy Maria

Josy Maria
O Natal se aproxima. O ano está a um passo do fim. 2023 já bate à porta. Eu olho para trás e me pergunto o que fiz. E me orgulho da resposta, não o orgulho dos soberbos, mas o orgulho de quem sobreviveu. Sim, eu sobrevivi. Venci as tristezas, venvi os dias. Sequei meu pranto e segui. Foram muitas dores, foram muitas esperas e incertezas. Foram muitas decepções também. Algumas injustiças. Alguns sonhos adiados. Outros, realizados. Mas para o próximo ano, não quero levar as dores, apenas a resiliência que adquiri com elas. Não quero levar o pranto, apenas a certeza de que consigo seguir, apesar dele. Não quero levar as decepções, apenas a certeza de que cada um oferece o que tem. E que eu devo continuar fazendo o bem. Quero levar também meus melhoramentos como pessoa. E essa fé bonita que carrego no peito. Quero levar a confiança que tenho em Deus, acima de todas as coisas. E todo amor que faz parte da minha vida. Quero levar também as lembranças dos momentos bons. E essa garra que tenho de lutar pelo que quero.
Para estes dias que faltam para acabar o ano, quero seguir blindada contra todos os males. Blindada pela minha fé, pelo poder de Deus. Ele me sustenta e sustentou em cada momento de minha existência. E é a Ele que peço proteção. E quanto à pergunta, é Natal, e o que você fez? Eu mesma respondo: Fiz o que pude da melhor maneira que eu sabia. Fiz a parte que me cabia. Não fiz o mal a ninguém. Aprendi com meus erros, fortaleci minha fé, sobrevivi aos desertos e aos temporais.
E segui, apesar de. Sigo imperfeita, em busca de melhora. E em busca da realização de meus sonhos.
Sigo, com Deus ao meu lado.

Josy Maria

Josy Maria
Parte 1 deste texto:

O ápice da angústia passa? Eu vou suportar até lá? Quanto tempo vai durar? Quando as coisas vão melhorar? Tenho certeza de que você já se fez algumas dessas perguntas algumas vezes na vida. Às vezes parece que a vida é uma sucessão de provações. Que é só luta. E dor. E que os momentos de alívio são escassos. E o cansaço pesa. A impotência diante das lutas pesa. O medo pesa. Não saber o que fazer pesa. Tudo é peso, cansaço e dor. Nessas horas, uma camada cinza parece cobrir o brilho dos dias. 
A esperança encolhe-se num cantinho fragilizado do peito. E a alma chora enquanto você dorme. Mas é justamente nessas horas, em que nossas estruturas internas desmoronam, que se percebe a mão de Deus como sustentáculo. E é nessas horas que você precisa lutar contra um dos maiores inimigos em meio aos ventos fortes das vicissitudes: sua própria mente. Afastar os pensamentos negativos que lhe colocam ainda mais para baixo, afastar a excessiva e impiedosa autocrítica e a vontade de desistir é imperioso e fundamental. Eu sei que nessas horas é difícil acreditar quando falam que Deus não dá um fardo maior do que você pode carregar. Mas se você olhar para trás, perceberá essa verdade ao lembrar o que já venceu, o quanto evoluiu e o tanto de caminho que já trilhou. Só não se compara a ninguém, seu caminho é seu, seus processos são seus e sua fé lhe guiará nos piores momentos. Não estou dizendo que é fácil. Estou falando que é necessário. Por favor, fica aqui, segue tua jornada. Chora o tanto que precisar. Ora o tanto que conseguir. Mas eleva teus pensamentos aos céus quando pensar em desistir.

Josy Maria
Precisa começar algo e não sabe como fazer? Comece assim mesmo. Aprenda tentando. Dê o primeiro passo, permita-se o erro e tente até conseguir. Metas e sonhos não acontecem de uma hora para outra, algumas vezes requerem o tempo de Deus, verdade, mas muitas outras requerem esforços e coragem. Coloque a fé diante do primeiro passo e siga. Você só saberá se dará certo depois que tentar. E não desista diante dos fracassos. Afinal, a vida é isso, altos e baixos, perdas e vitórias, dias bons e ruins. Vida é luta. Mas também é aprendizado. E colheita. A colheita do que plantamos, do que cultivamos no solo fértil do nosso eu e espalhamos pelo mundo. 
A vida é esse compilado de lutas e felicidades. Algumas  lutas perdemos, verdade, mas na grande batalha de viver nós venceremos, é só entregar a Deus, que é o dono do tempo, do infinito, da vida e da morte, cada caminho a trilhar, sua total confiança e também fazer a parte que lhe cabe.
Que entre perdas e ganhos, choros e risos, nessa passagem chamada vida, possamos aprender a ser melhores a cada dia, não que os outros, mas do que a nós mesmos. Que possamos evoluir e ascender. Que possamos curar nossas inferioridades humanas e que nossas palavras, ações e pensamentos não sejam para fazer o mal ao próximo e atrair para nós mesmos a maldade que permeia na Terra. Que sigamos, imperfeitos como somos, pois perfeito só nosso amado mestre Jesus,  mas que possamos fazer nossa parte na seara do bem que deve ser propagado em nosso planeta. Que tenhamos força para batalhar pelo que anseia nosso coração e sabedoria para saber por onde começar. 
E que Deus esteja presente em cada etapa e em cada processo. Em todos os momentos, bons ou ruins, enfim. 
Assim seja!

Josy Maria

Josy Maria
Josy Maria

Membro desde: 15/11/2019

Biografia: Pernambucana, formada em Letras pela Universidade Católica de Pernambuco. Casada e mãe. Sempre estudando e buscando novos conhecimentos.

Frase do Dia

Para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças?
Proust

Autores populares