Frase de FLAVIO LIMA LIMA

Frase adicionada por flaviojulia em 18/03/2019


Imagem da Frase:



Minhas convicções não me ajudaram muito! Há um momento que se estabelece um limite. Entre aquilo que eu creio, e aquilo que consigo fazer experimentando no que creio. Então essa necessidade de fazermos uma espécie de salvação, de fazer a existência ter sentido, ter significado retira-la do absurdo do obscuro. Eu sobre a perspectiva de um homem chamado Flávio e de fé. Que me elevo, que me faz dar conta da minha finitude, das minhas impermanências, das minhas incompletudes. Uma pessoa quando consegue viver de maneira distotelica, a partir de um código de conduta, onde a vida virtuosa seja valorizada, e todos os desdobramentos dessa vida virtuosa, me colocando no lugar  do outro de forma respeitosa. Então essa busca escatológica, amarrada a essa busca histórica, da direito de todos nos estarmos aqui, crentes ou descrentes, nesse momento inaugura uma antropologia teológica que é a justificação do ser humano(quando JESUS disse toda vez que estiver diante de um homem necessitado estarei ali).Essa identificação do humano com o sagrado, não pode ter essa cisão, nem conceitual nem existencial. Compreender o outro como território sagrado é uma regra básica para a vida, e volto a dizer apenas com conceito de salvação histórica, isso já lhe da uma obrigação de ser assim. De reconhecer o outro como um território que eu e nem ninguém seja capaz de banalizar. (FLAVIO LIMA LIMA)
Mais frases de FLAVIO LIMA LIMA

FLAVIO LIMA LIMA
FLAVIO LIMA LIMA

Nascimento: 21 de Dezembro de 1979 (44 anos)

Membro desde: 08/09/2017

Biografia: SOU DOUTOR EM TEOLOGIA,MESTRE EM SEGURANÇA NO TRABALHO,ADMINISTRADOR E PÓS GRADUADO EM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO POLITICO E ACADÊMICO DE GRADUAÇÃO DE COMERCIO EXTERIOR,MEU ÁPICE É SER PENSADOR,ME INTITULO PENSADOR.

Frase do Dia

Às vezes eu penso que o sinal mais forte da existência de vida inteligente em outra parte do universo, é que eles nunca entraram em contato conosco
Calvin

Autores populares