Frase de Evan Do Carmo

Frase adicionada por evan em 22/08/2013


Imagem da Frase:



Deixemos que os mortos enterrem os seus mortos.

O conceito do verdadeiro amor foi distorcido por discursos impraticáveis. O amor do Cristo pela prostitua revela inequivocamente que espécie de pessoas estamos nos tornando. Alguns, com vagas desculpas doutrinárias, "na forma de lei", ainda seriam, digo, são capazes de queimar vivos os seus próprios "irmãos" na fogueira da ignorância religiosa.

Lamentamos, mas não podemos mudar nossa própria realidade cega e obtusa, nem se tivéssemos um Cristo a cada século, contudo não aprenderíamos o que ele quer dizer. Uma densa escuridão nos cobre, o egoísmo crescente nos destrói. Quem poderá nos resgatar desta condição infame, miserável? Apenas o amor genuíno, não um amor inventado por dogmas ou máximas divinas, que homem algum é capaz de ensinar e de praticar ao mesmo tempo. Estamos fartos de instrutores hipócritas que se esqueceram da lição primária, que o amor está acima da lei.

Só um retorno total ao cerne do homem natural, aquele que defendia sua prole com seu próprio sangue nos salvará de nós mesmo. Nos tornarmos sombras de homens, no afã da divindade inconcebível. Agora nem uma coisa nem outra, por isto tanta mutação das personalidades. As crianças precisam ser ensinadas a que espécie de seres humanos pertencem, mas os seus pais estão corrompidos, adulterados na essência. (Evan Do Carmo)
Mais frases de Evan Do Carmo

Evan Do Carmo
Evan Do Carmo

Nascimento: 29 de Abril de 1964 (60 anos)

Membro desde: 04/07/2013

Biografia: Poeta, escritor, músico, editor e jornalista. Autor de 40 livros, incluindo obras importantes como Catarse, Maria, Lou Salomé, Labirinto Emocional, e Elogio à Loucura de Nietzsche, entre outros. Com mais de 300 músicas disponíveis nas plataformas digitais. Saiba mais em evandocarmo.com.

Frase do Dia

Todos os homens podem cair num erro, mas só os idiotas perseveram nele.
Cícero

Autores populares