Frase de Evan Do Carmo

Frase adicionada por evan em 05/03/2019


Imagem da Frase:



NÃO HÁ NATUREZA PURA EM ESPÍRITO E AÇÃO

Não existe de fato uma natureza verdadeiramente pura, nem algum pensamento único, inédito, e sobretudo infalível, absolutamente correto e eficaz para todos os tempos e assuntos de natureza humana.

Os grandes homens, aqueles que se destacaram com suas atuações, seja na política, nas questões de cunho social e humanitário, ou mesmo na religião, todos foram de alguma forma influenciados por outros que lhes antecederam.

Gandhi, por exemplo, só se tornou a "grande alma, como já indicava seu nome de nascença, depois de ser influenciado; primeiro por Cristo e seu Sermão do monte, depois pelo livro sagrado Bhagavad-Gita, ambos se tonaram seu mantra por toda a sua vida, além das influências dos escritores: Leon Tolstoi, Henry David Thoreau, e pelo escritor anarquista: Piotr Kropotkin, também russo como Tolstoi.

Evan do Carmo (Evan Do Carmo)
Mais frases de Evan Do Carmo

Evan Do Carmo
Evan Do Carmo

Nascimento: 29 de Abril de 1964 (59 anos)

Membro desde: 04/07/2013

Biografia: Poeta, escritor...músico, editor, jornalista. Autor de 30 livros. Livro mais importante, Catarse, poesia. O moralista, Labirinto Emocional, Elogio à loucura de Nietzsche e outros. evandocarmo.com

Frase do Dia

Para ensinarmos um aluno a inventar precisamos mostrar-lhe que ele já possui a capacidade de descobrir

Autores populares