Frase de Evan Do Carmo

Frase adicionada por evan em 04/02/2018


Imagem da Frase:



VIDA DE PASSARINHO

Pobre do homem que leva uma vida de passarinho. Apenas preocupado com seu deitar e com seu levantar, com seu cansaço e com seu descanso, que vive preocupado em produzir ou caçar como um animal, seu alimento diário, mas que nesta rotina enfadonha e neste trabalho de Sísifo, encontra algum sentido para continuar vivendo.

Que deidade perversa, como Hades, que libertou o homem para voltar a viver em busca da felicidade, representada pela mulher amada, ou como Zeus, que o puniu por enganar a morte mais uma vez, teria submetido o homem comum a tal sofrimento e vida inútil?

Os poetas, contudo, para fugir desta vida vã e deste trabalho de Sísifo, forjaram do nada a possibilidade da vida útil e criativa, inventaram a ilusão e a beleza do abstrato, o prazer eterno nos braços da musa, e a ideia de imortalidade, para no final da vida breve invejar os passarinhos, que não sonham com recompensas metafisicas nem têm delírios de eternidades. (Evan Do Carmo)
Mais frases de Evan Do Carmo

Evan Do Carmo
Evan Do Carmo

Nascimento: 29 de Abril de 1964 (59 anos)

Membro desde: 04/07/2013

Biografia: Poeta, escritor...músico, editor, jornalista. Autor de 30 livros. Livro mais importante, Catarse, poesia. O moralista, Labirinto Emocional, Elogio à loucura de Nietzsche e outros. evandocarmo.com

Frase do Dia

Todos se dizem amigos; mas doido é quem acredita: nada há de mais banal que esse nome; nada é mais raro do que isso.

Autores populares