Frase de Evan Do Carmo

Frase adicionada por evan em 25/11/2013


Imagem da Frase:



No estado da natureza o homem não comete pecados nem erros, ele tem o direito real de ser pacífico ou guerrear contra sua própria espécie pelo direito à vida, à sobrevivência. Já no estado social, sob os ditames da coerção jurídica, o homem perde o comando do seu destino, deve aceitar as condições gerais do estado, para suplantar sua razão e escolha... Portanto, pecado ou erro de conduta só há onde existe lei contrária aos ditames da razão natural. Contudo, sobre o que poder ser compreendido como justiça, o que diríamos? Pode ser definida como expressão generosa de um homem justo ao passo que propõe e prover direitos iguais ao todos os outros homens, enquanto que um homem injusto, no estado social, busca as benesses do sistema apenas para seu próprio beneficio. "Os políticos." (Evan Do Carmo)
Mais frases de Evan Do Carmo

Evan Do Carmo
Evan Do Carmo

Nascimento: 29 de Abril de 1964 (60 anos)

Membro desde: 04/07/2013

Biografia: Poeta, escritor, músico, editor e jornalista. Autor de 40 livros, incluindo obras importantes como Catarse, Maria, Lou Salomé, Labirinto Emocional, e Elogio à Loucura de Nietzsche, entre outros. Com mais de 300 músicas disponíveis nas plataformas digitais. Saiba mais em evandocarmo.com.

Frase do Dia

A palavra é o próprio homem. Somos feitos de palavras. Elas são nossa única realidade ou, pelo menos, o único testemunho de nossa realidade.

Autores populares