Frase de Evan Do Carmo

Frase adicionada por evan em 03/11/2013


Imagem da Frase:



Desconstruamos o velho para que o novo se apresente.

Desconstruo tudo que recebi seja por leitura, ensino verbal ou intuição análoga, para inferir, livre de dogmas e teorias preconcebidos, minha própria ideia de mundo, dos homens e de Deus.

Toda as formas de pensar estes universos são hoje heranças de povos tribais, contudo a maioria das pessoas prefere não buscar outra forma de enxergar a vida e o homem atual.

René Descartes, com o seu método incomum, ou Espinosa com a sua Ética quase infalível, Einstein com o seu Deus Cósmico, ou Nietzsche com o seu Eterno Retorno, Cristo com sua Lei Régia de amor ao próximo, ou Hitler com seu ódio racial, todo pensamento existente não me serve como base, exceto como algo a ser superado.

Depois de muita investigação constatei que todos eles foram importantes em seu tempo, e a seu modo, agora não nos servem mais, a não ser como algo a ser definitivamente descartado para se criar uma aurora mais vibrante e realista. Quem pode conceber algo realmente novo sem anula-los por completo? (Evan Do Carmo)
Mais frases de Evan Do Carmo

Evan Do Carmo
Evan Do Carmo

Nascimento: 29 de Abril de 1964 (59 anos)

Membro desde: 04/07/2013

Biografia: Poeta, escritor...músico, editor, jornalista. Autor de 30 livros. Livro mais importante, Catarse, poesia. O moralista, Labirinto Emocional, Elogio à loucura de Nietzsche e outros. evandocarmo.com

Frase do Dia

Muitas coisas não merecem ser ditas e muitas pessoas não merecem que as outras coisas lhe sejam ditas: o resultado é muito silêncio.

Autores populares