Frase de Enéias Teles Borges

Frase adicionada por eneiastb em 22/11/2013

Enéias Teles Borges
EU SÓ CONVERSO SOBRE DEUS E RELIGIÃO?
Do meu ask.fm

Pergunta: Você consegue falar de alguma outra coisa que não seja Deus e religião?

Resposta: Claro. Mais da metade do meu tempo eu falo do meu trabalho. Direito. Notadamente a área de Direito Tributário. Além disso sou antiquarista. Hoje mesmo fiquei longo tempo analisando relógios antigos para comprar ou não, leiloar ou não. Quando me encontro com pessoas que gostam de relógios antigos mecânicos, dos anos 1960 para trás, falo durante horas. Quando me encontro com colegas do meu mestrado inacabado de Filosofia é do que mais falo. No escritório eu estou com três livros de leitura, fora os livros técnicos. Dois em Filosofia e um em apologética religiosa. Apologia feita por pessoas que não gostam do formato religioso praticado em larga escala. Atualmente não falo especificamente de Deus. Como agnósitico eu falo que é impossível provar ou negar a sua existência. Na realidade eu sou muito questionado, particularmente sobre determinados assuntos. Daí coloco meu ponto de vista nas redes sociais. Desta forma paro de receber muitas vezes os mesmos questionamentos. Quando me olham por inteiro as pessoas têm uma dimensão exata do que sou. Para outras só existem as redes sociais, principalmente o Facebook. Tomam as conversas no FB como se fossem a tônica da vida das pessoas. Mais: sou torcedor do Botafogo. Separo tempo para meus blogues e um deles é destinado ao Glorioso. Todo dia converso com colegas de trabalho e amigos do prédio no qual milito sobre futebol. Hoje o assunto foi: São Paulo 1x3 Ponte Preta. Falar de Deus e de Religião (apenas disso) faz a pessoa descambar na direção da falência. Tais discursos são agradáveis, mas não enchem a barriga dos necessitados.


Imagem da Frase:



EU SÓ CONVERSO SOBRE DEUS E RELIGIÃO?
Do meu ask.fm

Pergunta: Você consegue falar de alguma outra coisa que não seja Deus e religião?

Resposta: Claro. Mais da metade do meu tempo eu falo do meu trabalho. Direito. Notadamente a área de Direito Tributário. Além disso sou antiquarista. Hoje mesmo fiquei longo tempo analisando relógios antigos para comprar ou não, leiloar ou não. Quando me encontro com pessoas que gostam de relógios antigos mecânicos, dos anos 1960 para trás, falo durante horas. Quando me encontro com colegas do meu mestrado inacabado de Filosofia é do que mais falo. No escritório eu estou com três livros de leitura, fora os livros técnicos. Dois em Filosofia e um em apologética religiosa. Apologia feita por pessoas que não gostam do formato religioso praticado em larga escala. Atualmente não falo especificamente de Deus. Como agnósitico eu falo que é impossível provar ou negar a sua existência. Na realidade eu sou muito questionado, particularmente sobre determinados assuntos. Daí coloco meu ponto de vista nas redes sociais. Desta forma paro de receber muitas vezes os mesmos questionamentos. Quando me olham por inteiro as pessoas têm uma dimensão exata do que sou. Para outras só existem as redes sociais, principalmente o Facebook. Tomam as conversas no FB como se fossem a tônica da vida das pessoas. Mais: sou torcedor do Botafogo. Separo tempo para meus blogues e um deles é destinado ao Glorioso. Todo dia converso com colegas de trabalho e amigos do prédio no qual milito sobre futebol. Hoje o assunto foi: São Paulo 1x3 Ponte Preta. Falar de Deus e de Religião (apenas disso) faz a pessoa descambar na direção da falência. Tais discursos são agradáveis, mas não enchem a barriga dos necessitados. (Enéias Teles Borges)
Mais frases de Enéias Teles Borges

Enéias Teles Borges
Enéias Teles Borges

Membro desde: 15/03/2013

Biografia: Sou Advogado. Bacharel em Direito e em Teologia. Casado, duas filhas. Botafoguense. Blogueiro quando posso. Apreciador de relógios mecânicos de pulso. Leitor vocacionado. Compromissado com a verdade na forma como ela se apresenta, mesmo que não seja como eu gostaria que ela fosse.

Frase do Dia

Todos os homens podem cair num erro, mas só os idiotas perseveram nele.
Cícero

Autores populares