Frase de Enéias Teles Borges

Frase adicionada por eneiastb em 23/10/2013


Imagem da Frase:



O homenzinho morreu...

O homenzinho acordou com uma convicção: era um profeta! Era um enviado especial da divindade! Resolveu proclamar a sua verdade para o mundo todo. Dizia que tinha o poder de curar, dizia que tinha a mensagem de salvação. De tanto pregar o homenzinho passou a acreditar em tudo que dizia.

Num dia alardeava para uma pequena platéia. Dizia que tinha poder e que jamais seria atingido pela morte. Iria para o além sem experimentar o sono do fim da vida. Ele acreditava nisso.

Um gaiato resolveu atrapalhar o discurso do homenzinho. Disse que duvidava de tudo. E mais: que o homenzinho deveria provar o que proclamava. Bastaria que ele (homenzinho) se jogasse do alto daquele viaduto. Seria uma prova de coragem e de fé. Caso sobrevivesse todos passariam a crer no seu discurso...

O homenzinho acreditava em tudo o que pregava e aceitou o desafio. Homem de fé, homem de coragem. Grande homenzinho!

Ele pulou...

As pessoas correram até lá e o viram estendido, o sangue corria pela calçada...

Eis que alguém observou: "o homenzinho morreu..."

(...)

SP., 04-09-2009 (Enéias Teles Borges)
Mais frases de Enéias Teles Borges

Enéias Teles Borges
Enéias Teles Borges

Membro desde: 15/03/2013

Biografia: Sou Advogado. Bacharel em Direito e em Teologia. Casado, duas filhas. Botafoguense. Blogueiro quando posso. Apreciador de relógios mecânicos de pulso. Leitor vocacionado. Compromissado com a verdade na forma como ela se apresenta, mesmo que não seja como eu gostaria que ela fosse.

Frase do Dia

Eu já não sou o que era: devo ser o que me tornei.

Autores populares