Frase de KABRAL ARAUJO

Frase adicionada por TKS201 em 27/01/2016


Imagem da Frase:



Este incidente ocorreu no estado indiano de PUNJAB.
<Via Internet>

Dois filhotes de uma cadela caíram em um poço, a cadela corria frenética próxima do poço e, insistentemente a latir, o fato atraiu a atenção do proprietário, que olhou para dentro do poço e, para sua surpresa, havia uma cobra rei na parte inferior, o que "aparentemente", não representaria qualquer ameaça para os filhotes que estavam na parte superior. 

O impressionante desta ocorrência é, o fato de que o réptil, cuidava dos filhotes, não permitindo que eles passassem para o outro lado, onde poderiam se afogar, devido a inclinação do poço, que é cheio de água, naquela extremidade.

Os filhotes passaram cerca de 48 horas juntos com a cobra, na parte superior e, nestas 48 horas, a cobra enrolou-se calmamente ao lado deles.

Quando a ajuda do departamento florestal, finalmente chegou, a cobra deslizou para o outro lado do poço. Os filhotes não foram feridos. Todos foram resgatados sãos, inclusive a cobra que foi liberada no seu habitat.

Mesmo as criaturas mais mortais e, perigosas na terra sabem as importâncias da coexistência, do direito da vida e, da assistência mútua.

A raça humana é a unica, que AINDA, não entendeu estas importâncias e, o respeito dentre as espécies. 
Este é, o nosso maior problema. (KABRAL ARAUJO)
Mais frases de KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO
Juan trabalhava numa fábrica de distribuição de carne. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a um dos frigoríficos para inspecionar algo, mas num momento de azar a porta fechou-se e ele ficou trancado lá dentro.

Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, jamais poderiam ouvi-lo. A maioria dos trabalhadores já tinha ido embora, e no exterior da arca frigorífica era impossível ouvir o que estava acontecendo lá dentro.

Cinco horas mais tarde, quando Juan já se encontrava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança da fábrica, que salvou a vida de Juan.

Juan perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho, e ele explicou:

“Eu trabalho nesta fábrica há 35 anos, centenas de trabalhadores entram e saem a cada dia, mas você é um dos poucos que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à noite. Muitos me tratam como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse seu simples ‘olá’ na entrada, mas hoje curiosamente, não tinha ouvido o seu ‘até amanhã’. Espero o seu ‘olá’ e ‘até amanhã’ todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, eu sabia que algo tinha acontecido… Procurei e encontrei!”

Fica esta reflexão: sejam humildes e amem o próximo. A vida é curta demais e temos um impacto que não conseguimos sequer imaginar sobre as pessoas com as quais cruzamos todos os dias.

A origem da história é desconhecida, mas o ensinamento deve aquecer a todos os corações.


KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO

Membro desde: 06/05/2013

Biografia: O desafio é uma constante prática e importante!

Frase do Dia

Achar-se situada à margem do mundo não é posição favorável para quem quer recriá-lo.

Autores populares