Frase de KABRAL ARAUJO

Frase adicionada por TKS201 em 14/04/2024


Imagem da Frase:



Existe uma história de duas fábricas que produziam os mesmos produtos; porém, algumas pessoas e auditores da Receita, verificaram que uma destas fábricas produzia muito mais produtos com uma excelente qualidade e, por conseguinte, com valores bem atraentes.

Então, alguns auditores fiscais fizeram questão de visitá-las de "surpresa", na primeira observaram que, as pessoas eram muito falantes (até demais, em assuntos pessoais) e, nisto a produção não fluía, alem dos desgastes dos encarregados incitando-os à trabalhar, quase agredindo aos muitíssimos "rebeldes"; os auditores ficaram espantados com as coisas que viram e muito mais ouviram naquele estabelecimento.

Partindo, daquela fabrica, seguiram para a segunda visita surpresa e, ao adentrar, perceberam que havia um silêncio agradável, um ambiente sereno, amigável, todos os funcionarios focados em suas respectivas responsabilidades, mui ativos e colaborATIVOS entre si, ao indagar a gerência, foram informados que 60% dos colaboradores eram surdos-mudos e, maravilhosamente esta condição influenciava aos "falantes". Os auditores ficaram extasiados, então descobriram o "grande segredo" das produções dentre as fábricas visitadas naquela ocasião.

Muita conversa não gera produção e, uma excelente produção não deve ser baseada em muita conversação. 

Seja um ótimo influenciador e jamais deixe-se influenciar por coisas ruins. (KABRAL ARAUJO)
Mais frases de KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO
Juan trabalhava numa fábrica de distribuição de carne. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a um dos frigoríficos para inspecionar algo, mas num momento de azar a porta fechou-se e ele ficou trancado lá dentro.

Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, jamais poderiam ouvi-lo. A maioria dos trabalhadores já tinha ido embora, e no exterior da arca frigorífica era impossível ouvir o que estava acontecendo lá dentro.

Cinco horas mais tarde, quando Juan já se encontrava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança da fábrica, que salvou a vida de Juan.

Juan perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho, e ele explicou:

“Eu trabalho nesta fábrica há 35 anos, centenas de trabalhadores entram e saem a cada dia, mas você é um dos poucos que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à noite. Muitos me tratam como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse seu simples ‘olá’ na entrada, mas hoje curiosamente, não tinha ouvido o seu ‘até amanhã’. Espero o seu ‘olá’ e ‘até amanhã’ todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, eu sabia que algo tinha acontecido… Procurei e encontrei!”

Fica esta reflexão: sejam humildes e amem o próximo. A vida é curta demais e temos um impacto que não conseguimos sequer imaginar sobre as pessoas com as quais cruzamos todos os dias.

A origem da história é desconhecida, mas o ensinamento deve aquecer a todos os corações.


KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO

Membro desde: 06/05/2013

Biografia: O desafio é uma constante prática e importante!

Frase do Dia

Se toda a humanidade menos um fosse da mesma opinião, e apenas um indivíduo fosse de opinião contrária, a humanidade não teria maior direito de silenciar essa pessoa do que esta o teria, se pudesse, de silenciar a humanidade.

Autores populares