Frase de KABRAL ARAUJO

Frase adicionada por TKS201 em 01/04/2014


Imagem da Frase:



TÃO PEQUENOS, VALOROSOS e, também TÃO PERIGOSOS
Certa vez discutia sobre a questão das cousas que fazemos ou mesmo declaramos como simplórias e, mesmo sem agregar catástrofes, etc., como algumas pessoas nulas declaram; como, por exemplo: assistir uma peça de teatro, ouvir uma música e/ou um filme com conteúdos da depravação, da inversão dos valores morais, éticos e de tantos outros “malefícios” inseridos nestas artes, intituladas como mera ficção sem nenhuma intenção de causar danos aos seus expectadores, afirmam os seus respectivos autores\produtores; apenas, com intento da "ingênua" diversão. Mas, em todas queiramos ou não, absorvemos mensagens negativas em nosso sub e conscientes. Efetuando um paralelo a está questão, fazia da tal uma comparação aos pequenos frascos, onde se apregoa na sociedade que encontramos os melhores e mais caros perfumes do mundo. Contudo, pequenos e valorosos são tais frascos, entretanto nestes mesmos, também poderemos descobrir angustiados uma pequena e insignificante gota do pequenino vasilhame...contendo um igualmente e tão precioso líquido, letal, ceifando, sem antídotos, abrupta e fatalmente as nossas vidas... diariamente, ingerimos VENENO. Apenas uma gota (...na alma, no espírito). 1ml por dia; afinal (dizem) tais cousas não nos fazem mal. Será? (KABRAL ARAUJO)
Mais frases de KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO
Juan trabalhava numa fábrica de distribuição de carne. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a um dos frigoríficos para inspecionar algo, mas num momento de azar a porta fechou-se e ele ficou trancado lá dentro.

Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, jamais poderiam ouvi-lo. A maioria dos trabalhadores já tinha ido embora, e no exterior da arca frigorífica era impossível ouvir o que estava acontecendo lá dentro.

Cinco horas mais tarde, quando Juan já se encontrava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança da fábrica, que salvou a vida de Juan.

Juan perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho, e ele explicou:

“Eu trabalho nesta fábrica há 35 anos, centenas de trabalhadores entram e saem a cada dia, mas você é um dos poucos que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à noite. Muitos me tratam como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse seu simples ‘olá’ na entrada, mas hoje curiosamente, não tinha ouvido o seu ‘até amanhã’. Espero o seu ‘olá’ e ‘até amanhã’ todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, eu sabia que algo tinha acontecido… Procurei e encontrei!”

Fica esta reflexão: sejam humildes e amem o próximo. A vida é curta demais e temos um impacto que não conseguimos sequer imaginar sobre as pessoas com as quais cruzamos todos os dias.

A origem da história é desconhecida, mas o ensinamento deve aquecer a todos os corações.


KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO

Membro desde: 06/05/2013

Biografia: O desafio é uma constante prática e importante!

Frase do Dia

Existem dois principais pecados humanos a partir dos quais derivam todos os outros: impaciência e indiferença. Por causa da impaciência fomos expulsos do Paraíso, por causa da indiferença não podemos voltar.

Autores populares