Frase de KABRAL ARAUJO

Frase adicionada por TKS201 em 27/05/2021


Imagem da Frase:



O CHINÊS, DEUS E O LIXO

Havia um chinês cuja esposa disse ao marido: 
 —  Gostaria de ganhar um casaco novo. 
O marido perguntou — lhe: 
 —  E o que você fará do casaco velho?
 —  Farei dele uma colcha.
Ele continuou: 
 —  E o que fará da colcha velha?
 —  Vou transformá — la em fronhas.
Ele insistiu: 
 —  E o que fará das fronhas velhas? 
 —  Farei novos panos de limpeza. 
Perguntou ele: 
 —  E o que fará dos panos velhos de limpeza? 
 —  Amarrá — los — ei a um cabo e terei um esfregão. 
Ele ainda indagou:
 —  E o que fará do esfregão velho?
 —  Eu o reduzirei a pedacinhos, misturarei esses pedacinhos com cimento e, com essa massa, na primavera, taparei os buracos da nossa cabana.
Ele, afinal, concordou:
 —  Está bem. Eu lhe darei um casaco novo.
 —   —   —   —   —   —  
Se um oriental pode achar uma boa aplicação e um bom uso para tudo, o que Deus pode fazer com uma pessoa? Deus não tem cestas de lixo! Ele tem um propósito para cada lugar e cada pessoa debaixo do sol! 
Floresça aí mesmo onde você está! (KABRAL ARAUJO)
Mais frases de KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO
Juan trabalhava numa fábrica de distribuição de carne. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a um dos frigoríficos para inspecionar algo, mas num momento de azar a porta fechou-se e ele ficou trancado lá dentro.

Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, jamais poderiam ouvi-lo. A maioria dos trabalhadores já tinha ido embora, e no exterior da arca frigorífica era impossível ouvir o que estava acontecendo lá dentro.

Cinco horas mais tarde, quando Juan já se encontrava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança da fábrica, que salvou a vida de Juan.

Juan perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho, e ele explicou:

“Eu trabalho nesta fábrica há 35 anos, centenas de trabalhadores entram e saem a cada dia, mas você é um dos poucos que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à noite. Muitos me tratam como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse seu simples ‘olá’ na entrada, mas hoje curiosamente, não tinha ouvido o seu ‘até amanhã’. Espero o seu ‘olá’ e ‘até amanhã’ todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, eu sabia que algo tinha acontecido… Procurei e encontrei!”

Fica esta reflexão: sejam humildes e amem o próximo. A vida é curta demais e temos um impacto que não conseguimos sequer imaginar sobre as pessoas com as quais cruzamos todos os dias.

A origem da história é desconhecida, mas o ensinamento deve aquecer a todos os corações.


KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO

Membro desde: 06/05/2013

Biografia: O desafio é uma constante prática e importante!

Frase do Dia

Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!

Autores populares