Frase de KABRAL ARAUJO

Frase adicionada por TKS201 em 27/05/2021


Imagem da Frase:



A ORIGEM DA PALAVRA SINCERO

SINCERA é uma palavra doce e confiável. 
SINCERA é uma palavra que acolhe... E essa é uma palavra que deveria estar no vocabulário de toda alma. 
SINCERA foi uma palavra inventada pelos romanos.
Sincero vem do velho, do velhíssimo latim...Eis a poética viagem que fez sincero de Roma até aqui: 
Os romanos fabricavam certos vasos de uma cera especial. Essa cera era, às vezes, tão pura e perfeita que os vasos se tornavam transparentes. Em alguns casos, chegava — se a se distinguir um objeto  —  um colar, uma pulseira ou um dado  —  que estivesse colocado no interior do vaso.
Para o vaso, assim fino e límpido, dizia o romano vaidoso: 
 —  Como é lindo!!! parece até que não tem cera!!! 
"Sine — cera" queria dizer: "sem cera" uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado,que deixava ver através de suas paredes; e da antiga cerâmica romana, o vocábulo passou a ter um significado muito mais elevado. 
Sincero é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações. 
O sincero, à semelhança do vaso, deixa ver, através de suas palavras, os nobres sentimentos de seu coração.
 —  Malba Taham  — (KABRAL ARAUJO)
Mais frases de KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO
Juan trabalhava numa fábrica de distribuição de carne. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a um dos frigoríficos para inspecionar algo, mas num momento de azar a porta fechou-se e ele ficou trancado lá dentro.

Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, jamais poderiam ouvi-lo. A maioria dos trabalhadores já tinha ido embora, e no exterior da arca frigorífica era impossível ouvir o que estava acontecendo lá dentro.

Cinco horas mais tarde, quando Juan já se encontrava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança da fábrica, que salvou a vida de Juan.

Juan perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho, e ele explicou:

“Eu trabalho nesta fábrica há 35 anos, centenas de trabalhadores entram e saem a cada dia, mas você é um dos poucos que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à noite. Muitos me tratam como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse seu simples ‘olá’ na entrada, mas hoje curiosamente, não tinha ouvido o seu ‘até amanhã’. Espero o seu ‘olá’ e ‘até amanhã’ todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, eu sabia que algo tinha acontecido… Procurei e encontrei!”

Fica esta reflexão: sejam humildes e amem o próximo. A vida é curta demais e temos um impacto que não conseguimos sequer imaginar sobre as pessoas com as quais cruzamos todos os dias.

A origem da história é desconhecida, mas o ensinamento deve aquecer a todos os corações.


KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO

Membro desde: 06/05/2013

Biografia: Busque sempre fazer as cousas corRETAS.

Frase do Dia

Ainda bem que eu acordei. Se há coisa que me deixa com raiva é gastar o inconsciente sonhando besteira.
Mafalda

Autores populares