Frase de KABRAL ARAUJO

Frase adicionada por TKS201 em 27/05/2021


Imagem da Frase:



AMANHECER...

Quando abrimos os olhos de manhã, não sabemos quanto tempo temos pela frente... 
Não sabemos se chegaremos até a hora do almoço, por exemplo. 
Não sabemos se veremos a pessoa de quem gostamos... 
Não sabemos se o projeto do nosso dia será realizado... 
Não sabemos, infelizmente. 
O perigo nos ronda por todos os lados... 
E então? 
Então... quando abrimos os olhos, de manhã, já é uma graça de Deus! 
O que devemos fazer? 
Viver cada minuto, cada pedaço do tempo, cada instante e cada parcela da nossa respiração como se fosse o último tempo, o último dia que nos foi 
concedido. 
Viver esse momento com intensidade de quem ama de modo profundo, de modo apaixonado, entregando — se totalmente. 
Respirar esse momento como se fosse a última bolha de ar que nos resta num deserto ardente. 
Viver esse momento com o melhor que a vida já nos deu  —  — o amor. 
É, isso mesmo, com amor, com um imenso amor, com aquele amor que nos faz profundamente felizes, mesmo com tantos problemas à nossa volta. 
Com amor, só com amor, é assim que vale a pena viver em qualquer circunstância, em qualquer momento, com qualquer dificuldade. 
As grandes almas viveram sempre assim. 
E é com esse espírito e com esse desejo que nós somos convidados a amanhecer e viver a grandeza do nosso dia, do nosso momento. 
Então... 
AME ! (KABRAL ARAUJO)
Mais frases de KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO
Juan trabalhava numa fábrica de distribuição de carne. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a um dos frigoríficos para inspecionar algo, mas num momento de azar a porta fechou-se e ele ficou trancado lá dentro.

Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, jamais poderiam ouvi-lo. A maioria dos trabalhadores já tinha ido embora, e no exterior da arca frigorífica era impossível ouvir o que estava acontecendo lá dentro.

Cinco horas mais tarde, quando Juan já se encontrava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança da fábrica, que salvou a vida de Juan.

Juan perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho, e ele explicou:

“Eu trabalho nesta fábrica há 35 anos, centenas de trabalhadores entram e saem a cada dia, mas você é um dos poucos que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à noite. Muitos me tratam como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse seu simples ‘olá’ na entrada, mas hoje curiosamente, não tinha ouvido o seu ‘até amanhã’. Espero o seu ‘olá’ e ‘até amanhã’ todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, eu sabia que algo tinha acontecido… Procurei e encontrei!”

Fica esta reflexão: sejam humildes e amem o próximo. A vida é curta demais e temos um impacto que não conseguimos sequer imaginar sobre as pessoas com as quais cruzamos todos os dias.

A origem da história é desconhecida, mas o ensinamento deve aquecer a todos os corações.


KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO

Membro desde: 06/05/2013

Biografia: Busque sempre fazer as cousas corRETAS.

Frase do Dia

Sozinho mas não solitário, quem tem fé nunca está sozinho.

Autores populares