Frase de KABRAL ARAUJO

Frase adicionada por TKS201 em 27/05/2021


Imagem da Frase:



MARCAS 

Havia um garoto que tinha um mau temperamento. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse para que todas as vezes que ele se descontrolasse, pregasse um deles ( daqueles pregos! ), na cerca de sua casa.
No primeiro dia, o garoto martelou 37 pregos na cerca. Depois o número foi diminuindo gradativamente. Ele descobriu que era mais fácil controlar o seu temperamento do que martelar aqueles pregos na cerca. Ora bolas, não havia sentido para isto?! Que perda de tempo! Questionava e pensava consigo mesmo.
Finalmente chegou o dia no qual o garoto não perdia mais o seu humor. Então, ele alegre contou isto a seu pai, e este sugeriu que o garoto agora retirasse um prego pregado na cerca a cada dia que ele mantivesse o seu bom humor. Os dias passaram e o jovem garoto, por fim, pode contar ao pai que todos os pregos haviam sido retirados. O pai pegou carinhosamente o garoto pela mão, e levou-o até a dita cerca, alvo daquele propósito. Então disse:
―	Você fez bem, meu filho, mas olhe os buracos que ficaram na cerca. A cerca nunca mais será a mesma? Quando você fala coisas com raiva ou de mau humor, elas deixam uma cicatriz exatamente como estas que você vê nesta cerca. Você pode enfiar uma faca em um homem e rapidamente retira-la. Não importará quantas vezes você se desculpe, o ferimento ainda permanecerá lá” – Concluiu o velho Pai. (KABRAL ARAUJO)
Mais frases de KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO
Juan trabalhava numa fábrica de distribuição de carne. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a um dos frigoríficos para inspecionar algo, mas num momento de azar a porta fechou-se e ele ficou trancado lá dentro.

Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, jamais poderiam ouvi-lo. A maioria dos trabalhadores já tinha ido embora, e no exterior da arca frigorífica era impossível ouvir o que estava acontecendo lá dentro.

Cinco horas mais tarde, quando Juan já se encontrava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança da fábrica, que salvou a vida de Juan.

Juan perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho, e ele explicou:

“Eu trabalho nesta fábrica há 35 anos, centenas de trabalhadores entram e saem a cada dia, mas você é um dos poucos que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à noite. Muitos me tratam como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse seu simples ‘olá’ na entrada, mas hoje curiosamente, não tinha ouvido o seu ‘até amanhã’. Espero o seu ‘olá’ e ‘até amanhã’ todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, eu sabia que algo tinha acontecido… Procurei e encontrei!”

Fica esta reflexão: sejam humildes e amem o próximo. A vida é curta demais e temos um impacto que não conseguimos sequer imaginar sobre as pessoas com as quais cruzamos todos os dias.

A origem da história é desconhecida, mas o ensinamento deve aquecer a todos os corações.


KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO

Membro desde: 06/05/2013

Biografia: O desafio é uma constante prática e importante!

Frase do Dia

Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!

Autores populares