Coleção de Frases e Pensamentos de KABRAL ARAUJO


20.724 frases




KABRAL ARAUJO
A BÍBLIA foi escrita por homens (FATO); também, como as matérias humanas e exatas que conhecemos e respeitamos e, não deixamos de segui-las como as normas legais. Não as contestamos cientes que foram homens “falíveis” que as descobriram, as escreveram, repassando-as, às gerações futuras. Aterrorizante é crer que, uma enorme maioria das pessoas cristãs, chocam-se diariamente com as Escrituras, promovendo às dissensões, as versões e, ainda pior, fatiando a Palavra nos seus próprios interesses (ATO). Será mais cômodo acreditar nas leis naturais, do que nas Leis espirituais; cientes que, ambas foram escritas por homens? Por que a discriminAÇÃO? Porque denegrir a fonte, quando a Verdade dói? Seja a natural e principalmente a Espiritual? As leis naturais quando acatadas, não nos prejudicam e, será o oposto, não crendo e vivendo as Leis espirituais? Se UMA lei natural nos determina entre o exato e o errado, e não “sofremos as causas e as consequências”, nós a obedecemos; então, porque o confronto com a Lei espiritual? Por exemplo; se eu não acreditar na lei da gravidade e lançar-me de uma altíssima edificação, o que me aconteceria? De igual forma assim sucede em confrontar a Palavra (Lc 4:12), o que também me aconteceria? O que é mais “fácil” obedecer? Não aceitar as Escrituras, talvez, seria a mesma coisa que desacreditar em todas as “matérias naturais” que aprendemos outrora, nas nossas classes escolares e, cegamente, continuarmos à um futuro de uma sociedade, altamente, confusa e desacreditada. Quais são os valores impregnados pela lei natural e, pela Lei espiritual? A verdade, independe dos homens que a escreveram, quando não nos expõe a “correção e ao juízo”.
É muito mais agradável de aceitar.

KABRAL ARAUJO
PORQUE SOMOS DENOMINADOS SERES SOCIAIS!?
São questões que por inúmeras vezês deparamo-nos, por mais que exemplifiquem modelos, metódos, teses, etc., observamos na teoria que quando as situações tornam-se adversas, extremamente perigosas, possibilitando os riscos de vidas, alguns grupos formam-se para lutarem por suas respectivas sobrevivências, isto por um período determinado até, que sintam-se distanciadas dos perigos, assim sendo, "confortáveis" para assumir suas propriedades e personalidades; outrora, mediante ao caos, catástrofes e iminência da extinção, manifestavam-se nulas. Disto, observamos pasmos, sentimentos egoísticos, sentidos frívolos e os fatores nada humanitários, sociáveis e solidários com os demais envolvidos em causas sinistras absorvidas anteriormente (?). Nas artes cênicas, sejam fictícias ou reais, em geral, evidenciamos tais ocorrências, nos relacionamentos "humanos". De praxe, a vida imita a arte; então, agoniados, sufocados e sem esperanças, acompanhamos inertes, frustados e impotentes, nossa sociedade corruptível, encharda de pessoas interessadas nos seus próprios bens sociais, quando deveríamos, compartilharmos das parcelas justas da divisão social para todos distintos "seres humanos" em plenitude da harmonia ambiental. Ao contrário do título acima, doutores e mestres, os seres racionais, nunca serão seres SOCIAIS mas, execráveis seres OPORTUNISTAS.
Ainda questionamos: Porque seres SOCIAIS, se não participamos dados, civilizados e tendenciosos, próprios para vivermos numa...SOCIEDADE real e justa!?

KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO

Membro desde: 06/05/2013

Biografia: O desafio é uma constante prática e importante!

Frase do Dia

Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!

Autores populares