Frase de Sebastião Wanderley

Frase adicionada por S_Wanderley em 28/01/2026


Imagem da Frase:



Até que ponto vai a insanidade do ser humano?
Hoje um dos assuntos mais comentados, e que está chamando a atenção da opinião pública, é o caso dos adolescente catarinenses que mataram o cão chamado Orelha a pauladas. Um crime que mostra a crueldade e a falta de caráter desses jovens. 
Os pais, que têm muito dinheiro, em vez de assumirem a responsabilidade pelos atos dos seus filhos menores e se desculparem perante a sociedade, ameaçaram o porteiro do prédio, que filmou e denunciou os maus tratos e a tortura a que foi submetido o cão comunitário, que era amado por todos os moradores da Praia Brava, além de pressionarem para que esse profissional fosse afastado do serviço, comprovando, também, a frieza e a crueldade nas suas ações.
Certamente esses jovens não foram bem orientados e educados por esses pais, ricos, mas sem moral. 
Esse fato mostra que, no Brasil, quem tem dinheiro pensa que pode tudo, sem consequências.
Ainda bem que a sociedade catarinense está atenta e protestando contra esses delinquentes. 
É mais um fato que mostra a necessidade da revisão da idade mínima para a responsabilidade penal. Eles sabiam muito bem o que estavam fazendo e o que poderia ocorrer em decorrência dos seus atos, a não ser que estivessem drogados, o que não justifica, mas expõe ainda mais a irresponsabilidade dos pais.
Vamos esperar que a justiça catarinense não se intimide e faça valer a lei. (Sebastião Wanderley)
Mais frases de Sebastião Wanderley

Sebastião Wanderley
Sebastião Wanderley

Nascimento: 15 de Junho de 1958 (67 anos)

Membro desde: 25/04/2014

Biografia: Nasceu em Recife-PE. Militar do Exército, na reserva, e amante da literatura e das artes. Pintor, compositor e músico amador, atualmente aventura-se na literatura por meio de pensamentos e na confecção do primeiro livro, um romance (em breve). http://sebastiaowanderley.blogspot.com.br/

Frase do Dia

A vida é um processo de crescimento, uma combinação de situações que temos de atravessar. As pessoas falham quando querem eleger uma situação e permanecer nela. Esse é um tipo de morte.

Autores populares