Frase de Sebastião Wanderley

Frase adicionada por S_Wanderley em 05/02/2017


Imagem da Frase:



O MUNDO EVOLUIU!!! 
E AS PESSOAS MELHORARAM?!?!?!

Quando eu era criança, na década de 60, as pessoas eram diferentes. Na minha rua, que tinha cerca de 1 km de extensão, todos se conheciam e, admirem-se, se cumprimentavam, é isso mesmo, se cumprimentavam! Elas visitavam os vizinhos, quando alguém não estava bem ou mesmo para tomar um cafezinho no fim de tarde e comentar sobre os acontecimentos recentes; auxiliavam, quando alguém estava com algum problema ou passando por necessidade; se ofereciam para ajudar a carregar as compras na volta da feira; ofereciam, também, lugar nas filas para senhoras grávidas, idosos, deficientes etc. 
Os grupos ou comunidades não eram virtuais nem tão grandes que abrangessem pessoas de todo o território nacional; não se mandava torpedos nem memes, era tudo bem careta mesmo! As curtidas eram os cumprimentos de bom dia, boa tarde, boa noite, os de parabéns, de feliz aniversário e outros, além de um caloroso abraço. 
As pessoas andavam pelas ruas de cabeça levantada, encaravam umas as outras e se cumprimentavam. Hoje andam cabisbaixas e se esbarrando com olho no smartfone. Os homens daquela época tinham o péssimo hábito do respeito e da cordialidade. Quando uma mulher entrava em uma condução eles levantavam e ofereciam seus lugares; para idosos, então, era questão de honra. Esses são apenas alguns exemplos de como aqueles tempos atrasados eram horríveis. (Sebastião Wanderley)
Mais frases de Sebastião Wanderley

Sebastião Wanderley
Sebastião Wanderley

Nascimento: 15 de Junho de 1958 (66 anos)

Membro desde: 25/04/2014

Biografia: Nasceu em Recife-PE. Militar do Exército, na reserva, e amante da literatura e das artes. Pintor, compositor e músico amador, atualmente aventura-se na literatura por meio de pensamentos e na confecção do primeiro livro, um romance (em breve). http://sebastiaowanderley.blogspot.com.br/

Frase do Dia

A razão é o passo, o aumento da ciência o caminho, e o benefício da humanidade é o fim.

Autores populares