Coleção de Frases e Pensamentos de Aimara Schindler


2.343 frases




Aimara Schindler
Leais são as feridas feitas pelo que ama,
porém os beijos de quem odeia são enganosos.''

(Provérbios 27:6)



É uma dádiva divina encontrar um amigo que esteja disposto a ser genuinamente leal, sincero conosco; um amigo que não tenha receio, constrangimento, de nos dizer a verdade, de nos exortar veementemente quando estamos trilhando o caminho do engano, da perdição. Um amigo que quer o nosso bem-estar não momentâneo, mas eterno; um amigo, não, de momentos ocasionais, festivos, e sim, que nos acompanha do começo ao fim de nossa jornada.

Muitas vezes, alguém que pensávamos ser nosso amigo, que nos incentivava, nos abraçava, elogiava, celebrava, conversava animadamente conosco, até nos beijava carinhosamente através dos atos e das palavras; não era verdadeiramente alguém que podíamos confiar, nutrir uma amizade, e contar com essa pessoa para ser nossa confidente, para nos ajudar a transcender alguns desertos da vida.

Justamente, por termos uma tendência de confundirmos o ouro de tolo com ouro de Ofir, e nos enganarmos com as pessoas, que o sábio rei Salomão se deteve a escrever, deixar registrado sobre uma das características de uma pessoa amiga, e uma das características de uma pessoa falsa, que nos bajula, tenta agradar, mas intimamente é perversa, não gosta de nós, visando nos prejudicar, lesar, lucrar de alguma maneira com nossa proximidade, amizade.

Felizes, aqueles, que têm discernimento espiritual para saber distinguir as diferenças entre eles, nos aproximando cada vez mais de um amigo verdadeiro, e orarmos muito pela transformação de um falso amigo, desleal inimigo.

Aimara Schindler
''Quem repreende o próximo
obterá por fim mais favor
do que aquele que só sabe
bajular.''

(Provérbios 28:15)




É tão raro encontrar uma pessoa como a descrita em Provérbios 28:15, alguém, que tenha uma afeição genuína por nós, para nos repreender, dizer a verdade com amor, mesmo que doa, e com esse gesto tão sincero, corajoso, venha, momentaneamente, nos entristecer ao sermos confrontados com as suas exortações. Entretanto, mais tarde, quando meditarmos sobre as palavras proferidas, constataremos que a pessoa ao agir assim, estava querendo o nosso bem, a nossa mudança de comportamento, pois como estávamos nos comportando, poderia nos ocasionar muitos sofrimentos, atribulações, afetando outras pessoas ao nosso derredor, e o pior, desagradando a Deus, e a nossa comunhão com o SENHOR.

É uma dádiva divina conhecermos uma pessoa de tal valor, preciosa demais, que jamais devemos menosprezar, e termos ouvidos moucos as suas admoestações. Um exemplo de pessoa íntegra que agrada a Deus, ao ser extremamente verdadeira, sincera, que só quer o bem do seu próximo, o ajudando com as suas repreensões, a não persistir em cometer equívocos durante a sua jornada.

Devemos ter discernimento espiritual, muito cuidado em não confundirmos anuências, aplausos, bajulações, palavras doces demais, afagos ao nosso ego, como prova cabal de uma interação abençoada por Deus; um relacionamento genuíno somente se comprova com a eclosão dos frutos deleitosos, uma parceria, em consonância aos sagrados desígnios do SENHOR, revelados na Bíblia.

Aimara Schindler
'Filho meu, se ficaste por fiador
do teu companheiro
e te empenhaste ao estranho,

estás enredado com o que dizem os teus lábios,
estás preso com as palavras da tua boca.

Agora, pois, faze isto, filho meu, e livra-te, pois
caíste nas mãos do teu companheiro:
vai, prostra-te
e importuna o teu companheiro;

não dês sono aos teus olhos,
nem repouso às tuas pálpebras;

livra-te, como a gazela, da mão do caçador
e como a ave, da mão do passarinheiro.''

(Provérbios 6:1-5)



Os versículos acima contidos no Livro de Provérbios nos alerta veementemente dos malefícios que poderão nos sobrevir, quando decidimos ser fiadores de alguém, depositarmos confiança, algumas vezes, em uma pessoa estranha para tentarmos ajudá-la de tal maneira; entretanto, sem pensarmos, que, se a pessoa não pagar, honrar com os seus compromissos assumidos, seremos responsáveis em arcar com todos os ônus da dívida celebrada por ela, por nós, que demos o aval para ela ser concretizada. E ainda o mais grave pode ocorrer, se não tivermos condições de quitar o débito de outrem, teremos nosso nome inscrito no SPC, no Serasa, ou até responder como réu em um processo judicial, e se não quitarmos o débito, ou celebramos um acordo, ainda podemos ter penhorados os nossos bens.

Por isso, e por muito mais, Salomão nos alerta sobre a gravidade de sermos fiadores de alguém, ele nos dá várias alertas da urgência que temos de nos livrar dessa situação: livra-te, prostra-te, importuna, não dês sono aos teus olhos, nem repouso às tuas pálpebras...Resumindo essas exortações: resolva essa situação o mais rápido que você puder, livre-se dela!

Aimara Schindler
Eu gostaria de te fazer uma indagação? Você já fez um retrocesso de tudo que você viveu e desfrutou até agora? E já imaginou quantas vezes você já comeu as delícias culinárias, celebrou, e se fartou?

Tenha mais um pouco de paciência comigo, e continue meditando, enquanto eu continuo te indagando...Você já imaginou quantas vezes bebeu quando estava sentindo muita sede, desejo de beber algo, seja um suco, um licor, um drinque, ou um bom vinho (estou me referindo a beber com moderação, por prazer, e não para se embriagar), e satisfez o seu desejo?

E quantas vezes, celebrou com seus amigos, com suas amigas, com seus familiares, com seus colegas de trabalho, com seus irmãos e irmãs da mesma fé, seja comendo, bebendo, se alegrando?

Você já pensou quantas vezes você se levantou de manhã bem cedo para trabalhar, seja nos dias da semana, ou seja nos finais de semana, e também, nos feriados, dependendo da profissão que você escolheu exercer?

Você já agradeceu a Deus por ter sido agraciado com uma esposa, amada de sua alma, ou seu esposo, amado de sua alma; e o melhor desfrutar de todos deleites: comer, beber, gozar dos frutos do seu árduo trabalho ao lado dela ou dele? Já pensou em todos os benesses que você desfruta ao lado da sua companheira ou do seu companheiro de jornada?

Você já pensou sobre as dádivas que são concedidas por Deus, diariamente, derramadas copiosamente sobre a sua vida? Se pensou, ou não pensou, ainda é tempo de agradecer muitíssimo a Deus; você é extremamente abençoado (a); regozije-se hoje, amanhã e sempre, enquanto tem vida para desfrutar, dia após dia, desses benesses gratuitamente ofertados pelo SENHOR.

AGRADEÇA POR SUA PORÇÃO DE VIDA, DELEITE, ALIMENTO, BEBIDA, TRABALHO, AMOR!

Aimara Schindler
Aimara Schindler

Membro desde: 09/09/2013

Biografia: Eu sou uma humilde serva de Deus, aperfeiçoando dia após dia meu caráter através de Jesus Cristo. "Não que eu o tenha recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus''.

Frase do Dia

Eu já não sou o que era: devo ser o que me tornei.

Autores populares